Reforço do Fla, Alcaraz é fã do xará e diz que tênis é 2º esporte favorito
Classificação e Jogos
Embora já tenha feito sua estreia, o argentino Carlos Alcaraz foi apresentado oficialmente pelo Flamengo somente nesta sexta-feira (6). Durante a entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o meia foi perguntado sobre seu xará espanhol, sensação no tênis mundial, e surpreendeu ao dizer que o esporte da bolinha amarela é o segundo que mais gosta de acompanhar depois do futebol, além de ser fã do tenista.
Eu gosto (de tênis). É o esporte que mais gosto depois do futebol. Assisto as partidas, mas só o vi nos Grand Slams, nunca o conheci, nunca falei com ele (com o tenista). Todos sabem da classe dele, o tenista que é. Desejo a ele muitos êxitos
Carlos Alcaraz, o jogador de futebol
'Maior da América do Sul'
Alcaraz classificou o Flamengo como o "maior da América do Sul". Ele foi revelado pelo Racing, da Argentina.
Relacionadas
Vice de futebol do Fla, Marcos Braz revelou que a diretoria queria o meia desde quando ele tinha 17 anos. O jogador, por sua vez, confirmou a história:
Estou muito feliz de pertencer ao Flamengo. Tenho muita vontade de conhecer a torcida do Flamengo. Como disse Marcos, foi uma luta grande para eles me contratarem (risos). Estou muito contente de estar no maior da América do Sul
Carlos Alcaraz
Veja outros tópicos
Gosta de ser chamado de "Charly": "Sempre me chamaram de Charly desde pequeno, é um apelido. Meu nome é Carlos, mas não gosto de ser chamado de Carlos. Sempre me apelidaram como Charly. É simplesmente por isso. Sempre me chamaram assim no Racing, no meu bairro e perto da minha casa".
Jogo contra o Fla em 2020: " sentimento foi muito louco, porque em 2020 já sabíamos o que era o Flamengo. Tínhamos que fazer as coisas muito bem, porque sabíamos a classe de jogadores que tinha o Flamengo. Eu havia completado 18 anos no dia anterior e estava um pouco nervoso por jogar contra um grande. Não teve público, mas foi um sentimento muito lindo. Agora estou muito contente aqui também".
Ajuda de Rossi nos primeiros dias: "Estou muito contente, são meus primeiros dias aqui. Agradeço a Rossi, que é um dos meninos que têm me ajudado a me integrar ao grupo todos os dias. Estou num grupo muito lindo, com muita vontade de conhecer a torcida do Flamengo, que é muito linda e quero conhecê-la no Maracanã".
Conversas com Alex Sandro: "Tive a sorte de ter o Alex Sandro como companheiro na Juventus. Falei com ele antes de assinar. Fiquei muito contente de ele vir para cá. Juventus foi um pilar muito grande para mim. Agora encontrá-lo aqui é muito bom, me apego muito a ele e de estar com ele. Que ele possa me ajudar a entender e passar a falar mais rapidamente o português. Estou muito agradecido ao Alex".
Estilo parecido com o de De la Cruz: "Gosto de jogar muito pelo meio, gosto sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico de La Cruz, que também gosta de ir muito para a frente. Sempre que boto a camiseta vou deixar 100% ou mais. Tenho muita garra, não gosto de perder. Realmente nos treinos e nos jogos tenho um temperamento muito forte. Sempre gosto de ganhar. Creio que isso vai me ajudar a aportar muito à equipe".
Seleção argentina: "Sim, o Flamengo é uma vitrine muito grande, é um clube muito grande. Seria lindo também dar um salto para a seleção e que o Flamengo me ajudasse a conseguir isso. Sei que preciso trabalhar muito para ir bem no Flamengo e para depois ir para a seleção. Claramente estou focado no Flamengo, em fazer as coisas bem no clube e depois penso nos demais. Minha cabeça hoje pensa em estar pronto de volta com a equipe e ajudando no que posso".