O Brasil venceu o Equador por 1 a 0, mas o desempenho da seleção de Dorival Junior foi criticado no Fim de Papo, exibido no YouTube do UOL Esporte.
O comentarista Walter Casagrande afirmou que a seleção brasileira se comportou como time pequeno para segurar o resultado. Para Alicia Klein, a equipe deveria entregar mais pela qualidade individual dos jogadores.
O Dorival jogou 90 minutos sem um centroavante contra o Equador. O primeiro tempo já mostrou dificuldade para atacar, para criar jogada. Não tinha presença de área em momento nenhum. O gol foi um chute de fora da área que desviou no zagueiro e entrou. O Brasil jogou o segundo tempo como se fosse um time pequeno para segurar o resultado. Jogando em casa com o estádio lotado. É inadmissível ver a seleção jogar desse jeito. É inadmissível o treinador jogador sem centroavante o tempo todo. Ele convocou dois. O Pedro seria titular, machucou infelizmente. O óbvio é colocar o outro que convocou. Casagrande, no Fim de Papo
A seleção segue sendo um deserto de ideias, um meio campo que não consegue criar e oferecer oportunidades para um ataque bastante talentoso. Muita dificuldade contra um adversário que não fez questão de ganhar, que bateu muito para dificultar a vida da seleção. Mas o Brasil tem qualidade pelo menos na teoria para fazer mais do que vem fazendo nas Eliminatórias. É preciso comemorar, mesmo que dentro de casa contra o Equador, mas diante do cenário é de se comemorar isso.
Se continuar jogando esse futebol, vai passar na bacia das almas para chegar na Copa e aí sim enfrentar seleções verdadeiramente fortes. Os jogadores não conseguem render na seleção porque o coletivo não funciona. O Brasil não tem uma cara, não tem um estilo de jogo e tem poucas opções. Mais uma vez, um joguinho mequetrefe da seleção brasileira. Alicia Klein, no Fim de Papo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.