Goleiro acusa torcedor de racismo após confusão em jogo no interior de SP

O goleiro Vinicius Mendi, do Monte Azul, acusou um torcedor do Comercial-SP de racismo após o empate por 0 a 0 entre as equipes, neste sábado (7), pelas quartas de final da Copa Paulista.

O que aconteceu

O caso teria acontecido após a partida. Depois do apito final, torcedores do Comercial começaram a discutir com jogadores reservas e a comissão técnica do Monte Azul. Um jogador do Monte Azul, inclusive, foi filmado jogando água na torcida adversária.

Vinicius Mendi foi amparado por companheiros e adversários. As imagens mostraram o goleiro chorando e sendo abraçado por atletas dos dois times ainda no gramado do estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP).

O goleiro ainda não falou sobre o caso e não há informações sobre qual teria sido a ofensa proferida pelo torcedor acusado.

Jogadores também discutiram no gramado. Atletas dos dois clubes se desentenderam em meio à confusão dos torcedores com membros do Monte Azul, mas foram contidos pela Polícia Militar.

O Comercial-SP emitiu uma nota oficial e diz que tenta identificar o torcedor. O clube informou que espera a divulgação da súmula da partida e o Boletim de Ocorrência, mas já lamentou o acontecido.

O UOL tentou contato com o goleiro, mas ainda não obteve resposta. A matéria será atualizado caso haja.

Veja a nota do Comercial-SP

O Comercial Futebol Clube informa que tomou ciência do ato de racismo denunciado pelo goleiro reserva do Monte Azul, Mendi. O Leão do Norte aguarda a finalização da súmula do jogo e do Boletim de Ocorrência. Mas já antecipa que trabalha para a identificação da pessoa que cometeu tal ato. O Comercial Futebol Clube, time do povo e plural, lamenta qualquer tipo de preconceito e punirá de forma exemplar qualquer pessoa que cometa atos desse tipo em nossas dependências.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.