Atacante do Palmeiras, Estevão fez sua estreia pela seleção brasileira na última sexta-feira contra o Equador. Apesar de não ter feito gols, atleta somou bons números e foi elogiado por jornal espanhol.
O que aconteceu
O jornal AS, da Espanha, citou dados do jovem atacante e descreveu o jogador como alguém de "personalidade": "Estêvão não teve muitas oportunidades de fazer a diferença, mas, quando a sua equipe precisou, não cometeu erros", relatou o portal. "Sua atuação demonstra uma personalidade ao alcance de poucos: 12 de 12 passes completos, um passe chave, uma grande oportunidade criada e uma interceptação".
Com a estreia contra o Equador, Estevão se tornou o quinto jogador mais jovem a atuar pela seleção brasileira, atrás de Endrick por apenas 17 dias, além de Coutinho, Edu e Pelé, que tinha 16 anos e 257 dias.
Brasil venceu o Equador por 1 a 0, com gol de Rodrygo. Com o resultado, a Amarelinha atingiu dez pontos conquistados em sete confrontos, assegurando a quarta posição das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.