Neymar volta a ser assunto na seleção após 1 a 0 sem graça e pouco futebol
Neymar voltou a ser assunto na seleção brasileira após a vitória magra por 1 a 0 sobre o Equador.
O que aconteceu
O técnico Dorival Júnior e Rodrygo, autor do gol, falaram sobre Neymar em entrevista coletiva depois do jogo no Couto Pereira.
Rodrygo foi perguntado sobre a relação com Neymar e voltou a dizer que o craque tem lugar garantido na seleção.
Dorival falou desde o primeiro dia que temos que dividir responsabilidades. Ficou só no Neymar por muito tempo. Conto com ele, é nosso melhor jogador e será decisivo. Tem lugar garantido e todos sabem. É torcer para voltar bem e nos ajudar Rodrygo
Na sequência, Dorival aproveitou uma pergunta sobre o desempenho ruim de Vini Jr para falar de Neymar.
O treinador acredita que a pressão sobre Vini parece com a feita a Neymar antes da cirurgia no joelho. O atacante segue longe de ser o do Real Madrid com a camisa amarelinha.
É a mesma expectativa gerada no Neymar, que tinha que ser a solução sempre. Temos que ter paciência, dividir tudo isso e receber o Neymar com a seleção mais equilibrada, para que ele faça diferença com a qualidade que possui. É um processo de mudanças que temos que respeitar Dorival
Neymar está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. A última partida pelo Al-Hilal foi no dia 12 de outubro, há quase 11 meses.
O UOL apurou que Neymar evolui bem, mas ainda não tem uma data definida para voltar a jogar. O tratamento é feito com cautela para evitar qualquer regressão.
Neymar já corre, passa e finaliza a gol, porém, a ordem ainda é evitar contato físico com outros atletas nos treinos. A avaliação é diária.
Fato é que o jogador de 32 anos retornará às atividades ainda neste ano, mas há dúvida se na seleção. O Brasil terá outras duas datas Fifa: uma em outubro e outra em novembro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.