Novo técnico da Inglaterra não cantará hino nacional e gera polêmica

Inglaterra e Irlanda entram em campo neste sábado (7) pela Liga nas Nações com uma polêmica envolvendo o novo treinador da seleção inglesa, Lee Carsley.

O que aconteceu

Ele passou a ser alvo de críticas por parte da imprensa inglesa ao afirmar que não cantará o hino nacional "God Save the King" antes de a bola rolar durante entrevista coletiva.

Neto de avós irlandeses, Lee Carsley nasceu em Birmingham, na Inglaterra, mas defendeu a Irlanda como jogador. Foram 40 jogos pela seleção do país, incluindo um pela Copa do Mundo de 2002.

Isso é algo contra o qual sempre lutei quando jogava pela Irlanda, o espaço entre o aquecimento, a entrada em campo e a demora dos hinos. Então é algo que eu nunca fiz [cantar o hino]. Sempre estive muito focado no jogo e nas minhas primeiras ações do jogo

O técnico foi campeão da Euro sub-21 com a Inglaterra no ano passado e faz a sua estreia no comando da seleção principal neste sábado (7), às 13h (de Brasília), em Dublin.

Também tivemos o hino nacional com os sub-21 e estou numa zona nesse momento [do hino]. Estou pensando em como vai se montar o adversário e nas nossas primeiras ações dentro do jogo. Respeito plenamente ambos os hinos e compreendo o quanto significam para ambos os países. É algo que respeito muito.

O jornal inglês Telegraph pede até a saída do treinador caso ele não cante o hino. "Se Lee Carsley não cantar o hino nacional, não pode esperar comandar a Inglaterra", diz artigo publicado.

Inglaterra e Irlanda travam uma rivalidade conhecida por séculos de conflitos políticos, lutas pela independência e tensões culturais.

Lee Carsley assumiu o comando da seleção inglesa de forma interina após a saída de Gareth Southgate, que deixou o time depois da disputa da Eurocopa 2024.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.