Desde a 2ª divisão: quem é a goleira do São Paulo que pegou 3 pênaltis

Carlinha foi a grande heroína do São Paulo na classificação inédita para a final do Brasileirão Feminino de 2024. A goleira brilhou e pegou três pênaltis na decisão contra a Ferroviária, neste domingo (8).

Quem é Carlinha?

Carlinha tem 27 anos e é natural de São Paulo. A goleira começou sua trajetória no futebol em 2015, quando se profissionalizou pelo Osasco Audax. Antes, passou, inclusive, pelas categorias de base da seleção brasileira.

A goleira rodou um pouco até chegar ao São Paulo em 2019. Ela passou por Centro Olímpico, Patriotas (COL), 3B da Amazônia e Grêmio.

Carlinha ajudou a subir o São Paulo de divisão. Ela fez parte da campanha que terminou com o título do clube na segunda divisão do Brasileirão Feminino ainda em seu primeiro ano no clube.

Titular absoluta, a goleira ainda busca o primeiro título do alto escalão com o Tricolor. Carlinha conquistou, além da segunda divisão, apenas a Brasil Ladies Cup, competição amistosa, com a camisa do São Paulo. O torneio foi vencido em 2021.

Carlinha está em fim de contrato com o São Paulo. A goleira tem vínculo com o Tricolor apenas até o fim de 2024 — a última renovação aconteceu no final do ano passado.

Carlinha brilha e põe São Paulo na final

A goleira foi fundamental para colocar o São Paulo na final do Brasileirão Feminino de 2024. O brilho de Carlinha veio após o São Paulo perder para a Ferroviária por 1 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, a camisa 12 defendeu as batidas de Luana, Fátima Dutra e Rafa Soares para garantir a vitória do Tricolor por 3 a 0.

O São Paulo vai para uma final inédita. A equipe feminina do Tricolor nunca havia conseguido chegar à decisão da elite do Brasileirão Feminino.

Continua após a publicidade

O São Paulo vai enfrentar o Corinthians na final. O primeiro jogo será disputado no próximo domingo (15), às 10h30 (de Brasília), com mando do Tricolor. O duelo de volta será na semana seguinte, com o Timão como mandante.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.