Topo

Brasileirão Feminino: Palmeiras vence Dérbi, mas Corinthians vai à 8ª final

Isabela e Bruna Calderan em ação durante jogo entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão Feminino Imagem: Reinaldo Campos/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/09/2024 18h02

Classificação e Jogos

O Corinthians se viu em apuros, mas está na final do Brasileirão Feminino pelo oitavo ano consecutivo. Neste domingo (8), a equipe alvinegra perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, no Canindé, pelo jogo de volta da semifinal, mas garantiu a vaga na decisão.

Laís Estevam colocou o Palmeiras na frente logo no começo do jogo. Duda Sampaio, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual com um golaço. Letícia Ferreira, no final do duelo, fez o gol da vitória palmeirense.

O final do jogo teve reclamação palmeirense. Após bola alçada na área, jogadoras e membros da comissão técnica reclamaram de pênalti por suposto toque no braço da zagueira Mariza. A árbitra Rejane Caetano não marcou em campo e não foi chamada pelo VAR.

O Corinthians venceu no placar agregado por 4 a 3. As Brabas haviam vencido o jogo de ida, com mando do Palmeiras, por 3 a 1, de virada.

O Corinthians vai encarar o São Paulo na decisão. O Tricolor despachou a Ferroviária, com brilho da goleira Carlinha nos pênaltis, também neste domingo.

O jogo de ida da final do Brasileirão Feminino será disputado no próximo domingo (15). A partida terá início às 10h30 (de Brasília). Por ter feito a melhor campanha da competição, o Corinthians mandará o duelo de volta.

O Corinthians busca o hexa do Brasileirão Feminino. A equipe conquistou o título em 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023. O vice veio em 2017 e 2019.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi equilibrado e teve erro custando caro ao Palmeiras. Precisando da resultado por ter perdido na ida, a equipe visitante começou o jogo melhor e abriu o placar com Laís Estevam. O controle, no entanto, foi pelos ares em um erro defensivo que deixou Duda Sampaio, do Corinthians, livre para finalizar e empatar o confronto. A igualdade no placar passou a refletir no jogo. As duas equipes se anularam e levaram o 1 a 1 para os vestiários.

O Corinthians foi mais perigoso no segundo tempo, mas se viu em perigo no final. O time mandante se fez mais presente no campo de ataque, levou perigo à goleira Natascha, porém não conseguiu passar à frente no placar. No final, um susto: Letícia Ferreira saiu do banco e, segundos depois, recolocou o Palmeiras na frente. A equipe alviverde pressionou na busca pelo terceiro gol, reclamou de um possível pênalti, mas não conseguiu levar a decisão para as penalidades.

Lances importantes e gols

Quase o primeiro! Duda Sampaio cobrou falta na área do Palmeiras. Mariza apareceu na primeira trave e desviou tentando encobrir Natascha. A bola passou raspando a trave e saiu à direita do gol.

Palmeiras na frente! 1 x 0 - Após bola alçada na área, Dani Arias errou o tempo de bola, Laís Estavam dominou no peito e virou finalizando. A bola encobriu a goleira Nicole e morreu no fundo da rede.

Corinthians empata com golaço! 1 x 1 - Duda Sampaio recebeu com espaço na entrada da área e finalizou firme com o pé direito. A bola pegou efeito e morreu no canto esquerdo alto da goleira Natascha, que se esticou toda, mas não chegou.

Faltou um pé para completar. O Corinthians arrancou em contra-ataque após recuperar a bola na entrada da própria área. Duda Sampaio recebeu dentro da área de ataque e tocou para o meio. Ju Ferreira se esticou toda, mas não alcançou.

Isolou! Gabi Portilho recebeu pelo lado esquerdo da área adversária e tocou para o meio. Millene teve espaço para finalizar na marca do pênalti, mas tentou chutar de primeira e isolou.

Espalma Nicole. Rincón recebeu com espaço na entrada da área e tentou chute firme no canto direito baixo de Nicole. A goleira corintiana caiu e espalmou para longe.

Milagre! Yayá ficou com a sobra de bola dentro da área palmeirense e finalizou firme no canto direito de Natascha. A goleira palmeirense mostrou tempo de reação e conseguiu espalmar.

Letícia Ferreira incendeia o jogo: 2 x 1 - Segundos após entrar no jogo, a atacante do Palmeiras foi para a área e recebeu cruzamento de Dudinha. Ela apareceu no meio da zagueiras e cabeceou firme para recolocar o Verdão na frente.

Pênalti? Nada a marcar. Nos acréscimos, o Palmeiras reclamou de um possível pênalti de Mariza após bola alçada na área. A reclamação foi por um possível toque no braço. Entretanto, a árbitra nada marcou e também não foi acionada pelo VAR para rever o momento.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 PALMEIRAS

Data e horário: 08 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Competição: Jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino A1
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (RS)
Gols: Laís Estevam (8/1°T), Duda Sampaio (23'/1°T), Letícia Ferreira (42'/2°T)
Cartões amarelos: Dani Arias, Vic Albuquerque (COR), Poliana, Isadora Amaral, Bruna Calderan (PAL)

Corinthians: Nicole; Paulinha (Yasmim), Dani Arias, Mariza e Isabela; Ju Ferreira (Yayá), Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Fernanda); Jaqueline (Carol Nogueira), Gabi Portilho e Millene (Gabi Zanotti). Técnico: Lucas Piccinato

Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Pati Maldaner, Isadora Amaral e Poliana (Yoreli Rincón); Ingryd, Brena (Letícia Ferreira), Diany (Tainá Maranhã) e Fê Palermo (Dudinha); Laís Estevam (Victória Liss) e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileirão Feminino: Palmeiras vence Dérbi, mas Corinthians vai à 8ª final - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão Feminino A1 - 2024