Goleira pega três pênaltis e põe São Paulo na final do Brasileirão feminino
A Ferroviária venceu o São Paulo por 1 a 0 no tempo normal, mas, nos pênaltis, as Soberanas de Carlinha garantiram a classificação neste domingo (08), em jogo válido pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão feminino. A goleira pegou três pênaltis e garantiu a vaga.
A final do torneio será entre São Paulo e Corinthians. O Palmeiras venceu as Brabas por 2 a 1, mas as corinthianas garantiram a vaga no placar agregado.
Como foi o jogo
Equilíbrio e nenhuma finalização a gol marcaram o primeiro tempo. Tanto a Ferroviária quanto o São Paulo criaram poucas oportunidades de abrir o placar. Donas da casa atuaram de forma muito afastada, o que colaborou para alguns erros de passe durante a etapa inicial. Soberanas tiveram mais a bola, mas sem oferecer perigo real às Guerreiras Grenás.
Nos acréscimos do 2º tempo, Ferroviária marcou de pênalti com Duda Santos. As donas da casa ainda pressionaram pela vitória, mas o Tricolor se defendeu como pode.
Classificação e jogos
Disputa de pênaltis
Carlinha defendeu três pênaltis e salvou o São Paulo na decisão. A goleira das Soberanas salvou a equipe e foi heroína da equipe no duelo.
Pela equipe tricolor, Jéssica Soares, Kaká e Maressa converteram as cobranças. Chutes de Luana, Rafa Soares e Fátima Dutra, atletas da Ferroviária, pararam na goleira Carlinha.
Gols e destaques
Um dos primeiros lances de perigo aconteceu no segundo tempo. No início da segunda etapa, Raquel tentou cruzamento perigoso e Carlinha fez bela defesa para afastar o perigo da área do São Paulo.
Ferroviária acertou o travessão! A lateral Katiuscia recebeu linda inversão de Duda e quase fez um golaço de primeira, mas a bola parou na trave de cima do gol Tricolor.
São Paulo tentou abrir o placar em cobrança de falta. Robinha cobrou de muito perto da grande área, mas a bola parou na barreira e saiu pela linha de fundo.
Revisão e pênalti para a Ferroviária ao final do jogo! Com 42 minutos, a árbitra é chamada pelo VAR para ver possibilidade de penalidade, e as Grenás tiveram ram oportunidade de empatar o agegado.
Duda Santos converteu e levou duelo aos pênaltis! A atleta da Ferroviária bateu forte no canto direito de Carlinha, que não conseguiu a defesa aos 46 minutos da segunda etapa.
Camilinha chutou de muito longe e Luciana evitou o empate. Camisa 10 do São Paulo acertou bela finalização, mas a goleira da Ferroviária conseguiu ótima defesa para salvar a equipe da casa.
Ficha técnica
Ferroviária 1 (0) x (3) 0 São Paulo
Competição: Volta da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data e hora: 08 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Anne Kesy Gomes de Sá
VAR: Daiane Muniz
Gol: Duda Santos, aos 46/2ºT
Amarelos: Cris, Camilinha.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberFerroviária: Luciana; Kati, Rafa Soares, Luana e Fátima Dutra; Cris (Camila), Duda e Micaelly; Neném (Raquel), Lelê (Sochor) e Julia Beatriz (Mylena). Técnica: Jéssica de Lima.
São Paulo: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline (Jéssica Soares) e Rafa Mineira (Maressa); Camilinha, Mariana (Isa) e Ariel Godoi (Laryh). Técnico: Thiago Viana.
Deixe seu comentário