Cristiano Ronaldo faz gol salvador no fim, e Portugal vira sobre a Escócia
Portugal venceu a Escócia de virada por 2 a 1 neste domingo (8), em Lisboa, pela primeira rodada do grupo 1 da Liga das Nações.
McTominay abriu o placar para a Escócia com 6 minutos de jogo, e o gol de empate de Portugal só saiu no 2º tempo, com Bruno Fernandes.
Cristiano Ronaldo começou o jogo no banco e entrou no intervalo. O "robozão" fez de tudo para levar Portugal à vitória e, depois de acertar duas bolas na trave, o artilheiro finalmente conseguiu a virada portuguesa com um gol no finzinho da partida.
O próximo compromisso de Portugal na Liga das Nações é contra a Polônia, fora de casa, no dia 12 de outubro. No mesmo dia, a Escócia enfrenta a Croácia em Zagreb.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
Gol relâmpago para a surpresa dos portugueses. Logo aos 6 minutos de jogo, a Escócia abriu o placar com McTominay. Durante o restante do 1º tempo, a Escócia se fechou e segurou a pressão de Portugal.
Com Cristiano Ronaldo no banco, coube a Rafael Leão criar as principais chances de Portugal no 1º tempo, mas a seleção de Roberto Martinez não conseguiu furar o bloqueio escocês na primeira etapa.
Na volta do intervalo, Cristiano Ronaldo veio a campo para tentar mudar o rumo da partida. Mas foi Bruno Fernandes quem fez o gol do empate de Portugal aos 9 minutos do 2º tempo.
A Escócia acordou após tomar o gol de empate e passou a criar chances de perigo, o que impediu que Portugal engrenasse de vez na partida.
Somente no fim, Portugal voltou a pressionar e Cristiano Ronaldo teve várias oportunidades de gol. Na primeira, o craque chutou na trave e, em seguida, parou em ótima defesa do goleiro Gunn, que ainda contou novamente com a trave para evitar mais um gol de Portugal.
Mas a Escócia não suportou a pressão portuguesa. Aos 42 minutos do 2º tempo, Cristiano Ronaldo, sempre ele, aproveitou sobra na área e decretou a vitória portuguesa de virada.
Gols e destaques
1 x 0. McTominay fez o primeiro gol da partida. O atacante escocês cabeceou a bola para o fundo das redes de Diogo Costa após um cruzamento na segunda trave.
Tirou tinta! Rafael Leão, principal ameaça portuguesa ao gol de Gunn, partiu em contra-ataque e finalizou de fora da área no fim do primeiro tempo. A bola passou raspando a trave do goleiro escocês e a Escócia fechou a primeira etapa com a vitória parcial.
1 x 1: Bruno Fernandes recebeu cruzamento rasteiro de Rafael Leão e, da meia-lua, chapou de primeira para fazer o gol de empate.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberTop Gunn. O goleiro escocês Angus Gunn fez ao menos três defesas importantes no fim da partida, em chutes de Cristiano Ronaldo e João Félix.
2 x 1: Após boas defesas de Gunn, Cristiano Ronaldo finalmente conseguiu furar a defesa escocesa no fim da partida. O artilheiro aproveitou sobra na área e apenas empurrou para o fundo das redes.
Ficha técnica
Portugal 2 x 1 Escócia
Campeonato: Liga das Nações (Liga A)
Data: 08/09/2024
Local: Estádio da Luz, Lisboa (Portugal)
Hora: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Maurizio Mariani (Itália)
Cartões amarelos: Christie, Robertson e Hanley (ESC), Semedo, Ruben Neves e Bruno Fernandes (POR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: McTominay (ESC), 6' do 1º tempo (1-0); Bruno Fernandes (POR), 9' do 2º tempo (1-1); Cristiano Ronaldo (POR), 42' do 2º tempo.
Portugal: Costa; Semedo (Dalot), Ruben Dias, Antonio Silva, Nuno Mendes; Bruno Fernandes, Palhinha (Ruben Neves), Bernardo Silva (João Neves); Pedro Neto (Cristiano Ronaldo), Diogo Jota, Rafael Leão (João Félix). Técnico: Roberto Martinez.
Escócia: Gunn; Robertson, McKenna, Hanley, Ralston; McLean (Gauld), Gilmour, McGinn (Doak), Christie (Shankland); McTominay, Dykes (Conway). Técnico: Steve Clarke.
Deixe seu comentário