Rap, moda e drogas: 7 curiosidades de Memphis, reforço do Corinthians
Memphis Depay, novo reforço do Corinthians, coleciona gols na carreira, mas também muitas curiosidades fora dos campos. O UOL separou sete, entre elas o motivo de ele não usar o sobrenome na camisa.
O atacante holandês está bem perto de ser anunciado pelo Timão, algo que, segundo o presidente Augusto Melo, deve acontecer no começo desta semana.
7 curiosidades sobre Memphis Depay
1. Não usa o sobrenome por atrito com o pai
Memphis quer ser conhecido apenas por Memphis e não usa o Depay na camisa por conta de um atrito com o pai que é ganês. Dennis Depay abandonou o atleta e a família quando ele tinha apenas 4 anos, quando ainda vivia em Roterdã, com a mãe holandesa, Cora Schensema.
Em seguida, a mãe de Memphis foi morar com outro homem, que já tinha 15 filhos — Memphis foi o 16º. Foi quando outro drama surgiu na vida de Memphis e de sua mãe. O novo namorado ganhou milhões na loteria, terminou com ela e foi embora.
Memphis expôs a história de ressentimento com o pai em uma entrevista à BBC, em 2015, quando assinou com o Manchester United. "Não me chame de Depay, pode me chamar de Memphis", disse o jogador, que largou o sobrenome na camisa em 2012, quando tinha 18 anos e ainda jogava pelo PSV. A partir daí, não usou mais o Depay na camisa.
2. CR7 como ídolo
Memphis expôs a sua idolatria por Cristiano Ronaldo especialmente quando foi contratado Manchester United, ex-time do português. "Ele é meu ídolo e um grande jogador, talvez o maior do mundo. Eu o observei muito. Eu vejo suas cobranças de falta e como ele se move".
3. É fashion e tem marca de roupa própria
Memphis Depay não tem estilo só dentro de campo. Fora dele, o jogador gosta de estar bem-vestido e dentro da moda. Ele possui uma marca própria de roupa, a Memphis Depay Clothing, e frequentemente posta fotos para lá de fashions nas redes sociais.
Em 2022, Puma e Depay lançaram a sua primeira coleção de roupas, que incluem camisetas, jaquetas e calças de treino com o estilo característico do atacante.
4. Se arrisca no rap e tem até perfil no Spotify
Memphis ama música e se arrisca no rap até com certa 'seriedade'. Ele já produziu algumas músicas e tem parcerias gravadas com artistas profissionais da música holandesa.
Ele mostra suas habilidades como rapper em seu canal no YouTube, que conta com mais de 800 mil inscritos, e tem até o seu próprio perfil no Spotify, com algumas músicas gravadas por ele. A música No Love, por exemplo, conta com mais de 20 milhões de visualizações.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber5. Rei das tattoos
Memphis Depay tem o corpo praticamente coberto por tatuagens e já recebeu o apelido de "Rei das Tattoos". Os 'rabiscos' na pele ajudam, inclusive, a entender a personalidade do jogador, dentro e fora de campo.
Em meio a dezenas de símbolos e palavras, uma delas remete ao Brasil: "Jesus do Rio". Ela foi feita em homenagem à sua estreia em Copas do Mundo, em 2014, e traz a figura do Cristo Redentor, acompanhada da representação de uma favela carioca ao fundo.
6. Já escreveu uma autobiografia
Atualmente com 30 anos, Memphis já lançou a sua autobiografia, 'Coração de um Leão", em 2019. As páginas revelam desde a sua infância conturbada até a compulsividade por dinheiro e ostentação. Com o livro, o atacante pretende ajudar crianças a evitar o mesmo caminho que ele seguiu na vida pessoal.
7. Precisou vender drogas
Memphis revelou em sua autobiografia que costumava vender maconha nas ruas, traficava drogas leves e foi expulso de várias escolas, segundo publicou o jornal inglês The Guardian.
"Não concordo com muitas coisas que fiz no passado e não tenho orgulho disso, mas publiquei mesmo assim, porque quero que seja puro. (...) Eu ficava na rua à noite e fazia coisas que um garoto daquela idade não deveria fazer. Meu talento me salvou, com certeza", disse em uma entrevista ao programa holandês Pauw.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.