Cristo veste camisa do Villarreal para celebrar parceria com Pelé Academia
Pela primeira vez em sua história, o Cristo Redentor "vestiu" a camisa de um clube europeu. Em evento realizado na noite desta quinta-feira (12), o monumento mais famoso do Rio de Janeiro surgiu com o manto do Villarreal para celebrar a parceria do clube espanhol com o Resende (RJ) e a Pelé Academia.
O que aconteceu
O Villarreal substitui o Lyon (FRA) no projeto com o Resende. O clube francês precisou sair por questões jurídicas, já que John Textor assumiu a SAF do Botafogo e também controla a equipe da França.
Relacionadas
Essa nova parceria visa desenvolver jovens talentos e formar treinadores em nível internacional. A ideia é que aconteça um intercâmbio e uma troca de experiências. A Pelé Academia fica dentro do CT do Resende.
O evento reuniu ex-jogadores, dirigentes e empresários. Marcos Senna, ídolo e embaixador do Villarreal, esteve presente junto com o CEO do clube, Fernando Roig, e o diretor comercial, Juan Antón. O CEO Eduardo Gomes e o sócio Marcelo Montenegro foram os representantes da Pelé Academia.
Tenho que ressaltar que hoje é um dia muito feliz e especial, pois sou brasileiro e construí uma história muito bonita no Villarreal. Hoje, posso voltar ao meu país para concretizar um sonho. Nem no melhor deles poderia imaginar que isso pudesse acontecer. O Villarreal é um clube que prioriza as categorias de base, assim como a Pelé Academia. Então, é um casamento perfeito. É o princípio de um projeto que vai dar certo
Marcos Senna
É um legado importante. Ter essa entrada no Brasil, para trabalhar com jovens, e ainda associar o nome do nosso clube ao maior jogador de toda a história é um grande marco para nós. Temos a certeza de que será uma parceria muito importante para as duas partes
Fernando Roig
Autoridades da Espanha, França e Brasil
Autoridades de Espanha, França e Brasil também marcaram presença: o Cônsul Geral da Espanha no Rio de Janeiro, Ángel Vázquez Diaz de Tuesta, o irmão do prefeito de Madrid, Alfonso Martinez, e o ex-presidente do Saint-Étienne, da França, Bernard Caiazzo.
Esse é um projeto muito importante pra gente. Depois de cinco anos de parceria com o Lyon, agora nos associamos a outro gigante da Europa para darmos continuidade a um trabalho sério e de desenvolvimento com jovens talentos que brotam a todo momento. E sempre com o objetivo de socializar e encaminhar cada um deles como cidadãos. Estou muito feliz. Moro há três anos em Madri e até posso dizer que fui pego de surpresa, porque cheguei a conhecer o projeto do Villarreal, em 2021. Será um casamento perfeito. E todos estamos aqui, hoje, sendo abençoados pelo Cristo
Marcelo Montenegro, sócio da Pelé Academia