Comida saborosa e imitado por crianças: Depay 'vira brasileiro' em 24h
Memphis Depay esbanjou simpatia, arriscou palavras em português e se divertiu. Durante 1h de entrevista coletiva, a estrela holandesa não poupou adjetivos para o Brasil, falou bem da culinária local e pareceu estar bem à vontade em pouco mais de 24h.
O que aconteceu
Nesta quinta-feira (12), Memphis entrou de terno na sala de imprensa da Neo Química Arena, foi elegante durante todo o protocolo, mas, em poucos minutos de perguntas, se soltou.
Logos nas primeiras perguntas, o jogador disse ter se surpreendido com o carinho das pessoas. Em anos de futebol europeu, o atleta afirmou nunca ter experimentado o mesmo contato e hospitalidade.
Não esperava, não tinha expectativas em vir para cá. Foi algo único para mim vir para a liga brasileira com 30 anos. Para um jogador como eu, isso não acontece sempre. Quando cheguei ao Brasil e vi os torcedores, aquilo aqueceu meu coração. Compreendi o que significava para aquelas pessoas eu estar aqui.Memphis, jogador do Corinthians
A culinária local também encantou o atleta, que passou as últimas temporadas acostumado com a gastronomia da Espanha — ele atuou em Atlético de Madrid e Barcelona.
Experimentei alguns pratos aqui. Comi estrogonofe, arroz com feijão, experimentei mais algumas coisas. É uma culinária cheia de sabor. Adorei o estrogonofe
Além disso, o atacante, que usa a moda para "se expressar", começou a entender o impacto do seu estilo na torcida. Logo em sua primeira ida à arena, o jogador viu muitas crianças usando a faixa branca na cabeça, uma de suas marcas registradas.
Ontem, quando estava entrando no campo, vi as crianças com a faixa e fiquei surpreso. A forma como você se veste é uma expressão de si mesmo. É uma coisa simples. Se você pode inspirar através da moda, faça. Quando eu era jovem, eu usei a faixa porque o Ronaldinho usava. Os rappers norte-americanos também usavam. É uma coisa linda quando você inspira pessoas. Se eu puder inspirar dez pessoas para doar dez euros para pessoas pobres, fiz o meu trabalho. Esse é o mais nobre dos atos. Vejo como os torcedores se conectam e acho isso lindo
Memphis precisou de fones de ouvido com tradutor simultâneo para entender todas as perguntas dos jornalistas, mas arriscou uma ou outra palavra em português. "Obrigado" e "joga bonito" — para se referir à fama do futebol brasileiro — foram os destaques.
O momento inusitado com Papi Coisa Linda, influenciador da Cazé TV, foi o grande divisor de águas do ambiente. Imediatamente, a reação simpática de Memphis "quebrou o gelo" do evento protocolar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.