Jogo de líder da Série B tem quatro expulsões, 30 faltas e medalhão herói

O jogo entre Novorizontino e Botafogo-SP, que inaugurou a 26ª rodada da Série B, não poupou no quesito emoção aos torcedores no Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O time mandante venceu a equipe de Ribeirão Preto por 2 a 0 e se isolou na liderança da tabela.

Teve (quase) de tudo

O duelo começou com o medalhão Waguininho marcando ainda na casa dos nove minutos. O atacante de 34 anos, que acumula passagens por times como Cruzeiro, Avaí e Coritiba, aproveitou escanteio e abriu o placar para o Novorizontino.

Uma trapalhada da zaga dos mandantes, no entanto, iniciou a maratona de expulsões: Luizão acertou Victor Andrade e tomou o primeiro vermelho aplicado pelo árbitro Lucas Canetto Bellote.

A partida ficou no 10 contra 10 pouco tempo depois, já que Wallisson, do Botafogo-SP, viu o segundo amarelo após falta na ponta direita.

O 1° tempo ainda contou com bola na trave dos visitantes e novo gol de Waguininho: ele aproveitou cruzamento da direita, dominou no peito e acertou um belo chute rasteiro: 2 a 0.

Na etapa final, mais dois cartões vermelhos — e ambos para o Novorizontino: um para Neto Pessoa, por agressão a Sabit, e outro para o herói Waguininho, após confusão em bola parada.

Lucas Canetto Bellote foi o árbitro de Novorizontino x Botafogo-SP e mostrou quatro cartões vermelhos
Lucas Canetto Bellote foi o árbitro de Novorizontino x Botafogo-SP e mostrou quatro cartões vermelhos Imagem: Pedro Zacchi/AGIF

Mesmo atuando com oito jogadores e com nova bola na trave, o time local segurou a pressão em meio às 30 faltas marcadas, venceu e se isolou na ponta: agora, a equipe de Eduardp Baptista soma 47 pontos, quatro à frente do vice-líder Santos.

Veja gols

12 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Antonio Del Conte

Sei que a mão de obra está escassa em todos os setores. difícil encontrar qualificada,  Mas será que não dá para selecionar um pouquinho melhor os sopradores de apito ??

Denunciar

Sergio Camelo de Almeida

Acho triste o título da matéria. O Novorizonto faz uma campanha brilhante, e nem mesmo tem o nome citado. Daria pra imaginar o mesmo tratamento se fosse o Santos? Que tal fazer um jornalismo mais isento, UOL?

Denunciar

Adnan Cesar Lima

Parabéns ao Novorizontino, espero que meu Peixão faça a lição de casa e continue na cola da liderança!

Denunciar