Haaland bate recorde com passe de Ederson, e City vence Brentford de virada
O Manchester City contou com mais uma atuação inspirada de Haaland e uma grande partida de Ederson para superar um gol relâmpago e um início ruim, virar a partida e vencer o Brentford. O jogo neste sábado (14) foi válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês.
O que aconteceu
O Brentford marcou um gol no primeiro lance de ataque, com Wissa, aproveitando erro de Stones. Depois, o time visitante continuou melhor e criou algumas chances de gol. Ederson brilhou com boas defesas.
Ainda no primeiro tempo, o City equilibrou o jogo e conseguiu a virada, com dois gols de Haaland. Ederson voltou a ser decisivo, desta vez com uma assistência para o segundo gol do centroavante norueguês.
O City foi muito superior no segundo tempo, mas não conseguiu construir um placar maior. O goleiro Flekken, do Brentford, foi um dos grandes destaques nos 45 minutos finais.
Classificação e jogos
Com os gols de hoje, Haaland soma nove nos quatro primeiros jogos do Inglês, um novo recorde. Ele superou a marca de Wayne Rooney, que marcou oito gols nas quatro rodadas iniciais da temporada 2011/12.
Com a vitória, o City segue 100% no Campeonato Inglês e lidera o torneio com 12 pontos e oito gols de saldo. Já o Brentford, com seis pontos, agora é o sétimo colocado.
O City volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando estreia na Liga dos Campeões da Europa. Os comandados de Pep Guardiola encaram a Inter de Milão, em reedição da final da temporada 2022/23.
Já o Brentford tem compromisso pela Copa da Liga Inglesa na sequência. Na próxima terça (17), a equipe enfrenta o Leyton Orient pela terceira rodada da competição.
Como foi o jogo
Gol e pressão do Brentford nos primeiros minutos. Antes do primeiro minuto de jogo, os visitantes já estavam na frente. Nos minutos seguintes, o City teve muitas dificuldades com a marcação adversária e viu Ederson evitar o pior.
City equilibra o jogo e Haaland brilha. Sem deixar o Brentford aumentar a vantagem, os anfitriões melhoraram e buscaram o empate e a virada com gols do camisa 9.
Goleiro do Brentford e a trave evitam a goleada. O City dominou amplamente a segunda etapa e criou pelo menos três chances claríssimas de aumentar a vantagem. Flekken parou chutes de Savinho e Haaland, que também acertou a trave uma vez.
Gols e lances importantes
0x1: No primeiro ataque do jogo, Mbeumo ajeitou para Ajer na direita. O lateral fez um cruzamento muito aberto e Lewis-Potter cabeceou para o meio da área. Ederson caiu para espalmar, mas se atrapalhou com Stones, que errou na hora de afastar e chutou para cima e para trás. A bola sobrou limpa para Wissa completar de cabeça para as redes.
Salva, Ederson! Aos 8 minutos, Mbeumo bateu escanteio fechado e Ajer, na linha da pequena área, tocou de primeira para o gol. Ederson caiu e rebateu de qualquer forma.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber1x1: Aos 19', em boa jogada do ataque do City, a bola passou de pé em pé até Walker, que acionou De Bruyne. O belga tocou para Haaland, que virou e bateu cruzado para marcar o gol de empate.
Na trave! Aos 26 minutos, após cruzamento da direita, Pinnock subiu na segunda trave e cabeceou bem. A bola tocou na parte de cima da trave e saiu com perigo.
2x1: Aos 32', Ederson dominou na própria área e fez um lindo lançamento para Haaland. O norueguês ganhou do zagueiro adversário no corpo e saiu na cara do goleiro. Com um toque de muita categoria, ele superou o goleiro Flekken e virou o jogo.
Salva, Flekken! Aos 23', Gundogan recebeu na área, girou bem sobre a marcação e rolou para o meio da área. Haaland bateu de primeira, mas o goleiro do Brentford saltou para fazer uma bela defesa.
Flekken de novo! Aos 30', Gvardiol fez uma grande jogada pela esquerda e deixou Savinho na cara do goleiro. O atacante brasileiro bateu rasteiro, mas Flekken esticou o pé e defendeu.
Não entra! Aos 35, De Bruyne recebeu na área e rolou para o meio. Haaland bateu de primeira e carimbou a trave. Na sequência, a defesa afastou, mas o City voltou à carga. O centroavante voltou a receber na área, virou e bateu rasteiro. Flekken fez uma linda defesa.
FICHA TÉCNICA
Manchester City 2 x 1 Brentford
Competição: Campeonato Inglês - 4ª rodada
Local: Estádio Etihad, em Manchester, na Inglaterra
Data e horário: 14 de setembro (sábado), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Darren Bond
Cartões amarelos: Kovacic, Savinho e Stones (CIT); Collins (BRE)
Gols: Wissa (BRE), a 1', e Haaland (CIT), aos 19' e 32 minutos do primeiro tempo
Manchester City: Ederson; Walker, Stones (Rúben Dias), Akanji e Rico Lewis (Gvardiol); Kovacic (Rodri), Gundogan e De Bruyne; Savinho (Matheus Nunes), Grealish (Bernardo Silva) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Brentford: Flekken; Ajer (Roerslev), van den Berg, Pinnock, Collins e Lewis-Potter; Janelt (Fábio Cavalho), Norgaard e Damsgaard (Yarmolyuk); Mbeumo e Wissa (Schade). Técnico: Thomas Frank.
Deixe seu comentário