Corinthians faz 3 a 1 no São Paulo no Morumbis e encaminha hexa feminino

O Corinthians está, mais uma vez, com uma mão na taça do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas venceram o São Paulo por 3 a 1 neste domingo (15), no Morumbis, e abriram grande vantagem na final. Os gols da partida foram marcados por Millene e Vic Albuquerque (2), para as visitantes, e Ariel Godoi, para as donas da casa.

Ao todo, 28.420 pessoas acompanharam o duelo no estádio são-paulino nesta manhã.

O segundo e decisivo jogo da final acontece no próximo domingo (22), na Neo Química Arena, às 10h (de Brasília).

Com o resultado, as Brabas agora podem até perder por um gol de diferença para conquistar o quinto título brasileiro consecutivo — e o sexto da história. Já o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis.

Vic Albuquerque, com dois gols e uma assistência, foi o grande destaque do Corinthians. Ela chegou aos 13 gols na competição e só está atrás na artilharia de Amanda Gutierres, do Palmeiras, com 15.

Esta é a quarta final entre São Paulo e Corinthians no futebol feminino, a primeira pelo Brasileirão. As Brabas estão invictas, com títulos nos três encontros: Paulistão de 2019, 2021 e 2023.

Como foi o jogo

São Paulo e Corinthians fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração e muito equilíbrio. Mais eficiente, o Timão foi para o intervalo com vantagem simples por errar menos e, principalmente, aproveitar as poucas oportunidades que teve.

A entrevista dada por Camilinha, camisa 10 do São Paulo, na saída para o intervalo, à TV Globo, resumiu muito bem como foi o primeiro tempo do jogo no MorumBis.

Continua após a publicidade

A forma que a gente está jogando está sendo eficaz, só precisamos aproveitar as oportunidades. Tivemos três chances e infelizmente não aproveitamos. E as chances que elas tiveram, como sempre, elas matam

Se o São Paulo tinha esperança de reagir na segunda etapa, as Brabas trataram de jogar um balde de água fria. Logo nos primeiros minutos, Vic ampliou o placar.

O Tricolor sentiu o gol, mas, a partir da metade do segundo tempo, reagiu e dominou o Corinthians. Mais uma vez, porém, faltou precisão e eficiência. Algo que não faltou para as Brabas, que fizeram o terceiro para colocar uma mão na taça.

Menos mal para o São Paulo que Ariel Godoi descontou nos acréscimos. O tento reacendeu a esperança por título, mesmo que ainda pequena, sobretudo na casa das rivais.

Gols e lances importantes

1 a 0. Duda Sampaio finaliza de fora da área, a bola explode na defesa e sobra na direita para Vic Albuquerque, que cruza para a área. Millene aparece sozinha na segunda trave, nas costas de Letícia, para completar para as redes, aos 22min.

Continua após a publicidade

Para fora! Em boa troca de passes do São Paulo, Aline fica de frente para o gol adversário, mas já sem o apoio necessário, finaliza mal, e a bola passa por cima, aos 24min.

Aline de novo! A camisa 7 rouba a bola de Mariza em frente à grande área, avança alguns metros e arrisca o chute, que vai por cima do gol de Nicole, em grande chance aos 30min.

Que perigo! São Paulo sai errado, Corinthians recupera a bola no ataque e Duda Sampaio, livre de marcação, arrisca o foguete de fora da área. A bola passa muito próxima da meta de Carlinha, aos 43min do primeiro tempo.

2 a 0. Após cruzamento de Gabi Portilho, Millene trabalha bem a bola na pequena área e serve Vic Albuquerque, que finaliza. A bola ainda bate nas defensoras adversárias antes de entrar no gol, aos 4min da etapa final.

Quase! O São Paulo quase diminui. Em cobrança de escanteio, a bola fica viva na pequena área e, após finalização de Rafa Mineira, a defesa do Corinthians consegue tirar em cima da linha, aos 31min.

3 a 0. Após recuperação de bola de Carol Nogueira, Vic Albuquerque arrisca o chute cruzado da entrada da grande área para marcar o seu segundo gol na partida.

Continua após a publicidade

3 a 1. Em vacilo da defesa corintiana, Mariza entrega a bola para as adversárias em frente à grande área. Ariel Godoi recebe passe de frente para o gol, sem goleira, e finaliza para as redes.

Ficha técnica

São Paulo 1 x 3 Corinthians

Data: 15 de setembro de 2024 (domingo)
Horário: 10h (de Brasília)
Local: MorumBis, em São Paulo (SP)
Arbitra: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA-AM)
Cartões amarelos: Vic Albuquerque (Corinthians), Ariel Godoi, Isa (São Paulo)
Cartão vermelho: Júlia Kerolyn (São Paulo)
Gols: Millene, aos 22' do primeiro tempo; Vic Albuquerque, aos 4' e aos 43, e Ariel Godoi, aos 49' do segundo tempo

São Paulo: Carlinha, Leticia Alves, Kaka, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha (Duda Serrana), Maressa, Aline e Camilinha (Rafa Mineira); Laryh (Ariel Godói) e Mariana Santos (Isa). Técnico: Thiago Viana

Corinthians: Nicole, Paulinha, Dani Arias, Mariza e Isabela (Yasmin); Yaya, Vic Albuquerque, Duda Sampaio (Ju Ferreira) e Gabi Portilho (Carol Nogueira); Jaqueline (Gabi Zanotti) e Millene (Eudmilla). Técnico: Lucas Piccinato

Deixe seu comentário

Só para assinantes