Uma promessa da base ganhando destaque no time titular na reta final de um Campeonato Brasileiro, após eliminações nas Copas e colocando o Palmeiras na briga pelo título? O palmeirense já viu esse filme recentemente e torce pelo mesmo final do ano passado.
Endrick 2? O Cria agora é outro
Era outubro de 2023 quando o Palmeiras se viu eliminado da Copa do Brasil, pelo São Paulo e da Libertadores, pelo Boca Juniors.
Àquela altura, era o segundo colocado no Brasileirão. E o líder? O mesmo Botafogo. Até que uma goleada de 5 a 0 (contra o São Paulo) e um Endrick iluminado começaram a mudar o rumo da temporada alviverde.
O roteiro é parecido, mas a estrela agora atende pelo nome de Estevão. Desde que virou titular, o garoto é o novo xodó da torcida alviverde e vem se destacando.
Fora das Copas em 2024, a disputa pelo Brasileirão está aberta e o Palmeiras conta com o brilho do garoto para buscar o tricampeonato consecutivo.
Um dos destaques do Brasileirão, o camisa 41 já soma 9 gols e 7 assistências em 22 jogos na competição, com apenas 17 anos de idade.
Com 16 participações diretas em gols, Estevão já superou as médias de Neymar, Endrick, Vinicius Júnior e Rodrygo em suas primeiras temporadas como profissionais.
O jovem fez sua estreia pela seleção brasileira na última Data Fifa e retornou para comandar a goleada do Palmeiras sobre o Criciúma, por 5 a 0, no Allianz Parque.
Três pontos atrás do Botafogo, o Palmeiras tem apenas o Brasileirão para se preocupar até dezembro, diferentemente de seus concorrentes de G4.
O Flamengo segue vivo na Libertadores e Copa do Brasil. O Botafogo está nas quartas de final da Libertadores e o Fortaleza na mesma fase da Sul-Americana.
Um 'season finale' entre líder e vice renderia ainda mais emoção do que no ano passado: o duelo entre Botafogo e Palmeiras ocorrerá na 36ª rodada e poderá ser ainda mais decisivo caso a disputa no topo da tabela se mantenha igual até lá.
Em 2023, a virada do Palmeiras sobre o Botafogo no Nilton Santos por 4 a 3 foi na 30ª rodada - partida que os palmeirenses consideram o jogo do título e a derrocada do então líder Botafogo.
É no 'gelado' Estevão, em Abel e nos 'Vingadores' do Palmeiras que está a esperança do torcedor em repetir o final feliz de 2023 e soltar o grito de campeão novamente, com o brilho de uma Cria da Academia.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.