São Paulo: Zubeldía pede paciência com reforços e nega 'acelerar processos'
O técnico Luis Zubeldía pediu paciência com os reforços do São Paulo após a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro.
O que aconteceu
Tempo ao tempo: Zubeldía não quer acelerar a utilização dos novos jogadores do São Paulo.
O treinador disse, em coletiva, que é muito difícil um atleta chegar e já jogar, sem se adaptar ao país, clube e companheiros.
Três reforços estrearam na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Mineirão: Ruan Tressoldi, Santiago Longo e Jamal Lewis.
Ruan e Santiago Longo foram titulares, enquanto Lewis entrou no segundo tempo. O trio só foi a campo por causa da escolha de time reserva contra a Raposa por causa do duelo com o Botafogo pela Libertadores na quarta-feira.
Com novas opções, Zubeldía agora vai pensar no Botafogo, que enfrenta pela Libertadores na quarta-feira (18). A tendência é que as contratações ganhem mais tempo aos poucos em campo.
O trio deve ser reserva pela Libertadores, enquanto existe a expectativa por mais minutos a William Gomes, autor da vitória no Mineirão.
Longo ficou pronto para esse jogo, chegou há pouco tempo. Bobadilla não conseguiu jogar, por causa de um desconforto no adutor. Nestor pelo tornozelo. Vamos ver o que fazer no próximo jogo, como todos estarão. Ruan estreou hoje, conheço ele, é um jogador novo e sei o que pode entregar. O nível dos nossos zagueiros é muito bom. Todos em bom nível. Temos que ter um pouco mais de calma, já falei com ele. Quando chega o momento, como foi hoje, tem que demonstrar Zubeldía, em entrevista coletiva
O torcedor não pergunta se joga um ou outro, joga o São Paulo e temos que ganhar trocando ou não. O mesmo ocorre com os jogadores. Planejamos algo em relação ao tempo dos estreantes também. Eles necessitam de adaptação. Ruan treina há duas ou três semanas. É importante gerir tempo de jogo, de treino. Não é questão de chegar e colocar em campo. É muito difícil acelerar o processo. Quanto antes chegarem, melhor, por causa da adaptação. Que conheçam os companheiros
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.