OPINIÃO
Palmeiras diz que não, mas tolera violência contra mulher, dispara Milly
Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista
17/09/2024 19h47
Durante o Fim de Papo desta terça (17), a colunista Milly Lacombe disse que as palavras do Palmeiras sobre violência contra a mulher são vazias.
Milly argumentou que, se não tolerasse o crime - como diz na nota -, o Palmeiras deveria afastar Caio Paulista, acusado de agressão pela ex-mulher. Na opinião da jornalista, depois de esclarecidos os fatos, o clube deveria decidir, então, pelo afastamento definitivo ou pela reintegração.
Quando uma acusação grave como essa chega, a primeira coisa que o clube tem que fazer é afastar o jogador. Se chamar o jogador, ele vai dizer que não fez. Não é assim. Aí, solta uma nota furiosa dizendo que não tolera. Mas tolera, sim. Tolera o treinador, o jgador. As palavras que nã combinam com as ações são vazias. 'Se for provado, a gente afasta'. Sabe quant tempo leva para provar? Muito. É grave. Afasta até as coisas começarem a se esclarecer - e aí decide se reintegra ou se afasta de vez. Essa seria a atitude de quem realmente não tolera. Então, o Palmeiras está errado. [...] A gente é tentado a cobrar a Leila porque ela é mulher e se pronunciou contra o machismo e não porque ela é presidente. Eu amaria que a Leila falasse. Mas não vou cobrar. Se eu cobrar, eu estou puxando o mesmo fio que, no fim do dia, mata mulher. É o meu machismo cobrando.
Milly Lacombe
'Endrick tem que ser titular da seleção', dispara Renato Maurício Prado
RMP criticou o técnico Dorival Junior por não ter escalado o atacante entre os 11 iniciais nos últimos jogos. Por outro lado, o jornalista entende que ele terá que esperar um pouco para ser titular no Real Madrid.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Assista ao Fim de Papo na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL