Endrick marca, quebra recorde, e Real vence Stuttgart na Champions
O Real Madrid e Endrick viveram mais uma noite de emoções na Champions League. No Santiago Bernabéu, a equipe espanhola levou sufoco de um corajoso Stuttgart, mas venceu a equipe alemã por 3 a 1, nesta terça-feira (17), pela primeira rodada da competição.
A vitória teve Endrick batendo recorde. O atacante entrou na reta final e marcou um gol no último lance da partida, se tornando o brasileiro mais jovem a marcar na Champions League. Ele balançou as redes com 18 anos, 1 mês e 27 dias, superando Rodrygo — também do Real — que marcou seu primeiro tento na competição com 18 anos, 9 meses e 28 dias, em 2019.
O Stuttgart levou muito perigo no primeiro tempo. Acuado, o Real Madrid foi salvo por Courtois e pelo travessão.
Mbappé abriu o placar no primeiro lance do segundo tempo. Undav deixou tudo igual metade da etapa, mas Rüdiger — que já jogou no Stuttgart — fez o segundo gol dos Merengues. Endrick decretou a vitória no último segundo de jogo.
Classificação e jogos
As duas equipes voltam a jogar pela Champions só em outubro. O Stuttgart recebe o Sparta Praga no dia 1°, às 13h45 (de Brasília). No dia seguinte, o Real Madrid visita o Lille, às 16h.
Como foi o jogo
O Stuttgart colocou o Real Madrid contra as cordas no primeiro tempo, mas não saiu do zero. Mesmo fora de casa e azarão no confronto, o time alemão não se acuou, foi propositivo e deu muito trabalho para os donos da casa. Courtois e o travessão salvaram os Merengues de uma derrota parcial. Sem muitos espaços, as estrelas do Real pouco apareceram, e o cenário só pareceu melhorar com a marcação de um pênalti em Rüdiger. A infração, no entanto, foi anulada após revisão do árbitro no VAR.
O Real Madrid voltou diferente para o segundo tempo, fraquejou, mas voltou à frente com lei do ex. O time espanhol voltou avassalador para a etapa final, abriu o placar com segundos de bola rolando, mas vacilou e viu o Stuttgart, que voltou a crescer no jogo, deixar tudo igual na reta final. Mesmo sem conseguir se impor como queriam, os espanhóis buscaram a liderança no placar com Rüdiger.
Endrick precisou de 15 minutos na Champions para fazer história. O brasileiro entrou em campo ainda quando o jogo estava 1 a 1, aos 35 minutos, e tinha tocado pouco na bola. Ele precisou de uma única oportunidade, aos 50, para vencer a defesa adversária e comemorar efusivamente o gol que o colocou na história dos brasileiros na competição.
Lances importantes e gols
Stuttgart assusta primeiro. Logo nos primeiros movimentos, Fuhrich recebeu dentro da área e tentou uma passe para o meio. A bola desviou em Tchouaméni e sobrou para Leweling na segunda trave. O meio-campista finalizou cruzado, mas Courtois espalmou.
Perdeu! O Real Madrid saiu jogando errado, e Undav deixou Millot na cara do gol. O camisa 8 tentou tirar de Courtois com um chute cruzado, mas mandou a bola para fora.
Courtois faz defesaças. Millot recebeu na entrada da área, limpou para a perna esquerda e finalizou colocado, buscando o ângulo direito de Courtois. O goleiro do Real Madrid voou e espalmou de mão trocada. Pouco depois, Stiller recebeu de Undav após boa troca de passes e tentou chute cruzado. A bola bateu no braço direito do camisa 1 e saiu em escanteio.
Real, finalmente, responde. A primeira chance clara do Real Madrid saiu somente aos 24 minutos do primeiro tempo. Mbappé recebeu pela esquerda, pedalou para cima do adversário e levou para o meio. O camisa 9 finalizou firme no canto esquerdo de Nübel, que se esticou e defendeu.
No travessão! Undav puxou contra-ataque para o Stuttgart pelo lado direito e tentou chute cruzado. A bola desviou em Carvajal, encobriu Courtois, mas acertou o travessão e saiu.
Desvio na hora certa. Rodrygo recebeu pelo lado direito de ataque, levou para o meio e tentou finalizar tirando de Nübel. Stiller aparecer na hora certa para desviar a bola. Ela foi para escanteio.
Pênalti anulado. Rüdiger caiu no gramado após reclamar de Mittlestadt em seu pé em lance de sobra de bola na área. O árbitro marcou a penalidade em campo, mas mudou de decisão após ser chamado pelo VAR e ver que não houve o toque.
Real abre o placar com Mbappé: 1 x 0. O Real Madrid largou na frente logo no primeiro lance do segundo tempo. Tchouaméni lançou Rodrygo nas costas da defesa. O camisa 11 levou para dentro da área e só rolou para Mbappé completar, sem goleiro para as redes.
Vini Jr para no travessão. O brasileiro recebeu com espaço na entrada da área e finalizou firme. A bola explodiu no travessão e saiu.
Courtois aparece no segundo tempo. Leweling recebeu pelo lado direito da área, arrumou espaço e finalizou cruzado. Courtois se esticou todo e espalmou com a mão direita.
Undav deixa tudo igual no Bernabéu: 1 x 1. O ataque do Stuttgart finalmente conseguiu vencer Courtois. Leweling ficou com a sobra de bola rebatida do lado esquerdo da área. O camisa 18 cruzou buscando a segunda trave. Undav apareceu nas costas da defesa para completar de cabeça para as redes.
Rüdiger coloca o Real na frente de novo: 2 x 1. Após cobrança de Modric, Rüdiger se antecipou à defesa na primeira trave e completou para as redes aproveitando saída errada do goleiro Nübel.
Vini Jr perde a chance do terceiro. O camisa 7 recebeu cara a cara com Nübel, mas tentou um chute de três dedos e parou em defesa com o pé do goleiro da equipe alemã.
Endrick faz históra: 3 x 1. O atacante brasileiro com espaço em contra-ataque no último lance do jogo. Ele finalizou firme, rasteiro, buscando o canto esquerdo. Nübel chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 X 1 STUTTGART
Data e horário: 17 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Competição: 1ª rodada da Champions League
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Árbitro: Umut Meler (TUR)
Assistentes: Kerem Ersoy (TUR) e Ibrahim Çaglar Uyarcan (TUR)
VAR: Rob Dieperink (HOL)
Gols: Mbappé (1'/2°T), Undav (27'/2°T), Rüdiger (37'/2°T), Endrick (50'/2°T)
Cartões amarelos: Lucas Vázquez, Valverde, Éder Militão (RMA), Mittlestadt (STU)
Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez (Éder Militão), Carvajal, Rüdiger e Mendy (Fran García); Tchouaméni (Modric), Valverde e Bellingham (Endrick); Rodrygo (Güler), Vini Jr e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti
Stuttgart: Nübel; Vagnoman (Rieder), Rouault (Zagadou), Chabot e Mittelstadt; Stiller, Leweling e Karazor; Fuhrich (Chase), Millot (Demirovic) e Undav (Touré). Técnico: Sebastian Hoeness
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.