Cruzeiro marca de voleio e cavadinha, bate Libertad fora e encaminha vaga
O Cruzeiro está muito próximo da semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira venceu o Libertad por 2 a 0, nesta quinta-feira (19), fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final.
Kaio Jorge e Lautaro Díaz fizeram os golaços da vitória cruzeirense. O primeiro marcou com um voleio, e o segundo balançou as redes com uma cavadinha.
A vantagem poderia ser ainda maior. Barreal e Kaiki perderam chances claras de gol já nos minutos finais do jogo no Defensores del Chaco.
O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (26), em Minas Gerais. O Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença para se classificar. Vitória do Libertad por dois tentos de vantagem levará a decisão para os pênaltis. Qualquer triunfo por diferença maior dará a vaga aos paraguaios.
Classificação e jogos
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (22), quando vai enfrentar o Cuiabá, fora de casa, às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.
Como foi o jogo
O Cruzeiro foi dominante ao longo de todo o primeiro tempo. Mesmo fora de casa, a equipe mineira se impôs, controlou a posse de bola e quase não deixou o Libertad jogar. Os brasileiros diminuíram o ritmo após o golaço de Kaio Jorge, mas, até no melhor momento dos donos da casa no jogo, o time de Fernando Seabra se portou bem. O segundo veio em boa trama do trio de ataque e levou a partida ainda mais tranquila para o intervalo.
O segundo tempo foi mais movimentado no Defensores del Chaco. O Libertad melhorou com a entrada do experiente atacante Roque Santa Cruz e levou perigo ao gol de Cássio. O Cruzeiro, por sua vez, seguiu controlando a partida com a bola nos pés e esfriou o ímpeto dos mandantes e até teve chances de fazer o 3 a 0, mas viu seus jogadores pecarem nas finalizações.
Lances importantes e gols
Kaio Jorge abre o placar com golaço e VAR: 1 a 0. O Cruzeiro saiu na frente com um chutaço de Kaio Jorge. O atacante recebeu nas costas da defesa adversário próximo ao bico direito da área, deixou a bola quicar e finalizou com um voleio. Ela encobriu Martín Silva e entrou. A arbitragem marcou impedimento em campo, mas o jogador estava em posição legal. Após auxílio do VAR, o tento foi validado.
Martín Silva salva o Libertad. Gabriel Verón brigou e ficou com a bola já dentro da área adversária. Ele, no entanto, foi travado por Martín Silva na hora do chute. A bola rebateu em Giménez e ia tomando o rumo do gol, mas o defensor da equipe paraguaia se recuperou a tempo e mandou para escanteio.
Lautaro Díaz, de cavadinha, amplia: 2 a 0. Em uma jogada toda do trio de ataque do Cruzeiro, Gabriel Verón deixou Lautaro Díaz cara a cara com Martín Silva. O atacante tocou de cavadinha na saída do goleiro adversário e saiu para comemorar.
Cássio seguro. Aguilar alçou bola na área cruzeirense, e Roque Santa Cruz apareceu livre para cabecear, mas mandou no meio, e Cássio pegou firme.
Perdeu! Roque Santa Cruz deixou Zé Ivaldo para trás e cruzou na segunda trave. Aguilar apareceu sozinho para cabecear e, mesmo com Cássio praticamente batido, cabeceou para fora.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberFicou no quase. Kaio Jorge foi lançado e se aproveitou de erro de Martín Silva na saída. Entretanto, quando ia completar para o gol sem goleiro, Giménez apareceu para salvar o Libertad.
Perdeu sem goleiro! Matheus Henrique recebeu pela direita em contra-ataque fulminante do Cruzeiro. Ele rolou para Kaiki, sozinho, dentro da área. O lateral finalizou de primeira e isolou mesmo tendo o gol quase todo aberto para marcar.
Barreal perde chance clara. O atacante saiu cara a cara com Martín Silva já nos acréscimos, mas tirou demais do goleiro adversário e mandou para fora.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD 0 X 2 CRUZEIRO
Data e horário: 19 de setembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana
Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Gols: Kaio Jorge (18'/1°T), Lautaro Díaz (47'/1°T)
Cartões amarelos: Gabriel Verón, João Marcelo (CRU), Ramírez, Giménez (LIB)
Libertad: Martín Silva; Espinoza, Giménez, Viera e Ramírez (Cardozo); Caballero, Martínez (Campuzano) e Lezcano (Villalba); Alejandro Silva, Marcelo Fernández (Roque Santa Cruz) e Aguilar. Técnico: Daniel Garnero
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba (Kaiki) e Marlon; Lucas Romero (Peralta), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Mateus Vital); Gabriel Verón (João Marcelo), Lautaro Díaz (Barreal) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra
Deixe seu comentário