A Fifa anunciou nesta sexta-feira (20) que Doha, no Qatar, receberá a fase final da Copa Intercontinental de Clubes 2024, torneio que substitui o Mundial da entidade.
O que aconteceu
A competição terá três sedes e inicia neste domingo (22), com o jogo entre Al Ain e Auckland City. A partida será no estádio do time saudita, às 13h (de Brasília).
O vencedor deste confronto terá pela frente o Al Ahly e a partida será no Caio, capital do Egito. O duelo está marcado para o dia 29 de outubro, em horário ainda indefinido.
Já os três últimos jogos serão na capital do Qatar, entre os dias 11 e 18 de dezembro. Pachuca (MEX) e Real Madrid já estão garantido na última fase.
O campeão da Libertadores estreará na competição contra o Pachuca, no dia 11 de dezembro, em busca de uma vaga na semifinal. O outro semifinalista sairá do duelo entre Al Ahly e Al Ain ou Auckland City.
Caso um brasileiro vença a Libertadores, terá apenas três dias entre o fim do Brasileirão e a estreia em Doha. Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, São Paulo e Botafogo seguem vivos na competição continental.
Já o Real Madrid fará apenas uma partida na Copa Intercontinenal. O time merengue entrará em campo apenas na final, marcada para 18 de dezembro.
Veja o calendário da Copa Intercontinental de Clubes 2024
22/09 - Al Ain (campeão da Champions asiática) x Auckland City (campeão da Champions da Oceania)
29/10 - Al Ahly (campeão da Champions africana) x Al Ain ou Auckand City
11/12 - campeão da Libertadores x Pachuca (campeão da Copa dos Campeões da Concacaf)
14/12 - campeão da Libertadores ou Pachuca x Al Ahly ou Al Ain ou Auckland City
18/12 - Real Madrid x vencedor da semifinal
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.