Cadê o Galoppo? Meia 'some' do São Paulo após lesão e propostas recusadas
O meia Galoppo, que chegou a engatar uma sequência como titular do São Paulo no início da temporada, perdeu espaço nos últimos meses ao ponto de não ser relacionado por Luis Zubeldía em alguns confrontos: contra o Botafogo, pela Libertadores, o argentino sequer esteve no banco.
Cadê o Galoppo?
O jogador tem 26 partidas na atual temporada — apenas três delas disputadas de julho para cá, quando o Tricolor acumulou compromissos importantes entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Nos duelos contra Grêmio, Juventude e Vitória, ele iniciou entre os reservas.
A situação de Galoppo começou a piorar quando o atleta sentiu um trauma no pé direito, que o afastou de combate por um mês.
No retorno, já em agosto, as chances rarearam de vez, e Zubeldía optou por nomes como Wellington Rato, Michel Araújo e Nestor para preencher o ataque — que tem Lucas, Luciano e Calleri com nomes quase que fixos.
Classificação e jogos
Em meio ao "sumiço", três propostas envolvendo o argentino não vingaram: Galoppo virou alvo de Boca Juniors, Rosário Central e Monterrey, mas optou por rejeitar as investidas para ter mais chances.
O último jogo do meia como titular do São Paulo ocorreu em junho, quando a equipe paulista tomou uma goleada do Vasco por 4 a 1.
Ele foi contratado por 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) há duas temporadas e tem contrato até o meio de 2027. Com a camisa do Tricolor, tornou-se artilheiro do Campeonato Paulista do ano passado.
Deixe seu comentário