Jornais se empolgam com Vini Jr., Rodrygo e Endrick: 'Tsunami brasileiro'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
21/09/2024 19h55
A imprensa espanhola destacou o desempenho dos atacantes brasileiros após a vitória do Real Madrid contra o Espanyol, neste sábado (21), pelo Campeonato Espanhol. Vini Jr. e Rodrygo marcaram gols, e Endrick sofreu um pênalti, convertido por Mbappé, no final do jogo.
O que os jornais disseram?
AS: "Tsunami brasileiro: Em vinte minutos aquela onda brasileira varreu a equipe de Manolo González e deixou a mensagem de que ele é meio madridista. Ou, na linguagem de Ancelotti, o rei do rock."
AS: "A entrada de Vinicius dinamitou o jogo, pois esta noite ele lembrou aquele jogador muito perigoso da ala esquerda, com habilidade de ser vertical como praticamente ninguém e um drible de honra. O gol com passe de Mbappé vai ajudar a afastar a suspeita de que esta temporada não esteve bem na frente da baliza. E a noite dele vai resolver sentimentos ruins. Dessa vez, foi Vinícius."
Marca: "O brasileiro [Vini Jr.], suplente, reprime a rebelião do Espanyol com uma assistência e um gol. O Madrid mistura rock and roll com o samba de Rodrygo e Endrick para assinar sua melhor performance da temporada."
Marca: "Endrick vai dar muito o que falar. Endrick não vai somar muitas titularidades nesta temporada, mas pode ser o clássico jogador que no final da temporada te dá uma Champions. O brasileiro leva o gol no sangue o e Bernabéu sabe."
Real vence de virada com brilho brasileiro
O time de Madri venceu por 4 a 1, mas começou atrás do placar. Após um primeiro tempo zerado, o Espanyol ficou na frente com gol contra de Courtois.
Ancelotti tirou Vini Jr. do banco e a postura do Real Madrid mudou. O brasileiro foi poupado e iniciou como reserva pela primeira vez na temporada. Logo após entrar em campo, o empate veio com Carvajal.
Brasileiros garantem a vitória. A virada aconteceu com gol de Rodrygo em assistência perfeita de Vini Jr. O próprio camisa 7 marcou na sequência e tranquilizou os torcedores no Santiago Bernabéu. Perto dos acréscimos, Endrick entrou em campo e teve tempo de sofrer um pênalti. Mbappé pegou a bola e converteu o quarto e último gol do Real Madrid.