Corinthians tenta renovar com campeãs, mas sucesso olímpico atiça mercado
O Corinthians tenta a renovação de campeãs brasileiras, mas o sucesso das atletas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 atiçou a concorrência do mercado. As Brabas tiveram seis jogadoras na seleção que foi medalha de prata: Gabi Portilho, Jheniffer, Yasmim, Duda Sampaio, Tamires e Yayá.
O que aconteceu
Íris Sesso, coordenadora de futebol feminino, diz que o Corinthians tem se empenhado em renovar com as jogadoras que possuem contrato até o fim do ano, incluindo as que disputaram os Jogos.
Gabi Portilho, Jheniffer e Yasmim têm propostas na mesa, mas ainda não decidiram sobre o futuro. O UOL apurou que há clubes estrangeiros, inclusive da Europa, interessados nas jogadoras, mas o clube ainda não recebeu nenhuma oferta oficial.
Das quatro atletas que foram prata e têm contrato só até o fim do ano, apenas Duda Sampaio assinou a extensão de vínculo com o Timão até 2028. Tamires e Yayá têm contrato com as Brabas até dezembro de 2025.
Classificação e jogos
Elas tiveram proposta para renovar. A gente respeita o tempo de cada atleta para poder pensar, entender qual proposta é melhor para elas. Não tem problema com isso, deixo elas tranquilas. Proposta elas têm do Corinthians. Íris Sesso, diretora do Corinthians
Em coletiva, o técnico Lucas Piccinato apontou a dificuldade que a projeção olímpica e do clube traz para o cenário de renovações, uma vez que o mercado passou a olhar ainda mais para o celeiro nacional de jogadoras.
Estamos passando por um momento que mercado europeu, americano, têm grana muito forte. Então, um time vitorioso como o Corinthians vai se destacar e as atletas vão chamar a atenção. A diretoria tem feito esforços inimagináveis e feito o que está no nosso alcance, mas entendemos que atletas têm que alçar voos Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino
Campeãs ainda não renovaram
De 13 jogadoras que possuem contrato com o clube até dezembro de 2024, sete entraram em campo no último domingo (22), na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, que garantiu o hexacampeonato brasileiro.
- Mary Camilo (goleira)
- Yasmim (lateral)
- Carol Tavares (lateral)
- Isabela (lateral)
- Ju Ferreira (volante)
- Vic Albuquerque (meia)
- Carol Nogueira (atacante)
- Ellen (atacante)
- Fernanda (atacante)
- Gabi Portilho (atacante)
- Jheniffer (atacante)
- Jhonson (atacante)
- Millene (atacante)
Deixe seu comentário