Jogadores do Milan colocaram uma camisa do clube na bandeirinha personalizada da Inter de Milão no estádio San Siro após vitória no clássico italiano (assista abaixo).
O que aconteceu
Rafael Leão e Youssouf Fofana protagonizaram a provocação. O atacante português do Milan pegou a bandeirinha e levou até o companheiro, que tirou sua camisa 29 e a "vestiu" no objeto. Na sequência, Leão agitou o cabo como um mastro antes de ser desencorajado por Tammy Abraham, que chegou para abafar o gesto.
A cena ocorreu após o Milan bater a Inter por 2 a 1. A equipe vermelha da cidade não vencia o maior rival havia seis jogos, e marcou o gol decisivo no apagar das luzes.
Os rivais dividem o estádio, mas o mando da partida era da Inter. Com o resultado, o Milan alcançou a Inter e ambos os times possuem oito pontos.
Bandeirinhas de estádios já foram motivo de polêmicas em comemorações no futebol brasileiro. O ato de chutar o objeto, que normalmente leva o escudo do time mandante, é visto como desrespeitoso — assim como pisar em emblemas no gramado. Luciano, do São Paulo, e Raphael Veiga, do Palmeiras, são alguns dos jogadores que já foram inclusive amarelados por "voadoras" em bandeirinhas durante jogos como visitantes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.