Topo

Leila diz que Caio Paulista tem 'provas robustas' contra caso de agressão

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/09/2024 20h24

Classificação e Jogos

Leila Pereira afirmou que Caio Paulista apresentou "provas robustas" que indicam sua inocência em relação às acusações de agressões contra Clara Monteiro, ex-namorada do jogador. A presidente do Palmeiras ainda disse que vai aguardar a investigação e que o "tribunal virtual" não pode condenar o atleta.

A mandatária conversou com a imprensa no evento de lançamento de sua candidatura para as eleições presidenciais do Palmeiras, nesta segunda-feira (23), em um restaurante na Zona Oeste de São Paulo — ela busca a reeleição.

O que Leila disse

O Palmeiras já divulgou a posição, que é a minha posição. Eu, por enquanto, como presidente do Palmeiras, preciso aguardar o depoimento do atleta, porque ele não depôs ainda. Foi marcado para semana que vem. E gente, eu não posso deixar que o tribunal virtual já condene um atleta. Não passa pela cabeça das pessoas que ele pode ser inocente? Eu não vou me precipitar, eu vou esperar as investigações, eu ou esperar a decisão, se houver algum processo, e aí, sim, o Palmeiras tomará uma decisão. Mas por enquanto o Caio é atleta do Palmeiras, continua trabalhando normalmente. Eu conversei com ele e a advogada dele. Não quero adiantar as provas que eles vão apresentar, mas eu vi que são provas muito robustas, que afirmam que não houve o que a menina alega ter havido. Se houve alguma agressão.... isso as provas que foram apresentadas a mim. Mas eu não sou delegada de polícia, mas são provas muito robustas. É prudente aguardarmos e deixar o atleta se defender. E aí, sim, depois das autoridades definirem, tomar alguma providência. Leila Pereira

Relacionadas

Entenda o caso

Em fotos e vídeos postados nas redes sociais, Ana Clara Monteiro, ex-mulher de Caio Paulista e mãe da terceira filha dele, mostrou hematomas pelo corpo, além de um olho roxo, marcas das supostas agressões do jogador do Palmeiras. O episódio mais recente teria acontecido em outubro de 2023, segundo o relato.

Na publicação, a tatuadora não citou diretamente o nome do jogador, mas se disse "cansada de se calar diante das violências que sofreu".

Em contato com a reportagem, Clara atribuiu as marcas das agressões a Caio Paulista. Segundo a jovem, que é mãe da filha caçula do atleta, as violências aconteceram em dois momentos da relação.

Por meio de sua assessoria, Caio Paulista nega que tenha agredido Clara. O jogador diz que está em processo judicial com a ex apenas por questões financeiras.

Clara foi à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na última terça-feira (17) para registrar o BO e prestar depoimento. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou a informação ao UOL.

Ela compareceu à delegacia para fornecer mais informações sobre os fatos e demais providências necessárias para o andamento das investigações. No entanto, "outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial e resguardar a vítima".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Leila diz que Caio Paulista tem 'provas robustas' contra caso de agressão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras