'AeroFla' tem apoio e cobrança antes de embarque para jogo com o Peñarol
O Flamengo embarcou na tarde desta terça-feira rumo ao Uruguai, onde enfrenta o Peñarol na quinta, pelas quartas de final da Libertadores. Cerca de 300 torcedores foram ao aeroporto dar apoio à delegação, que precisa buscar uma virada fora de casa, e também houve cobrança.
O que aconteceu
A delegação rubro-negra chegou ao aeroporto por volta das 16h30. O voo a Montevidéu deixou o Brasil às 17h50 e a chegada está prevista para às 20h35.
A concentração começou cedo e bastante gente foi chegando no decorrer da tarde. Depois que o ônibus entrou, o grupo ainda ficou um tempo cantando músicas relacionadas ao clube.
Um torcedor que estava em cima do ônibus se envolveu em rápida confusão com a polícia, que estava o obrigando a descer. Um policial apontou a arma na direção do homem, mas não disparou. Ele desceu e recebeu um golpe antes de sair correndo.
Houve um princípio de tumulto com torcedores que queriam furar a barreira policial. Apesar da rápida correria, nada maior aconteceu. O ônibus do Fla também ficou danificado na parte de baixo em um dos lados.
Apesar do momento de pressão, a torcida se movimentou nos últimos dias para prestar apoio. No domingo, membros de organizadas foram ao Ninho do Urubu incentivar os jogadores que ficaram no Rio.
Tite terá todos os jogadores possíveis à disposição. Gabigol volta a ser relacionado. Michael e Luiz Araújo seguem em processo de recuperação e o primeiro deve retornar para a Copa do Brasil.
A equipe ainda faz mais um treino para definir o time titular. A delegação embarca nesta terça-feira para o Uruguai e faz a última atividade na Ciudad Desportiva Luis Suárez durante a tarde.
Flamengo e Peñarol se enfrentam às 19h (de Brasília) de quinta-feira. Um empate classifica os uruguaios. Se vencer por dois gols de diferença, o Fla avança. Caso a vitória seja por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.