Corinthians: Recuperação judicial pauta reunião extraordinária do Conselho
Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, convocou uma reunião extraordinária para debater assuntos que têm incomodado membros do órgão máximo da instituição.
O que aconteceu
A reunião foi marcada para o dia 7 de outubro, às 19h (de Brasília), para debater pontos que têm causado desconforto entre a diretoria do clube e parte dos conselheiros. O UOL teve acesso ao documento enviado aos conselheiros.
Dentre as pautas, Tuma destaca a hipótese de uma ação cautelar, que era preparada pelo clube para suspender cobranças ao clube na Justiça por 60 dias.
O assunto circula nos corredores do Parque São Jorge e preocupa importantes grupos políticos, que chegaram a se manifestar contrários a essa possibilidade.
A reportagem ouviu conselheiros que temem que esse tipo de medida possa anteceder ações de recuperação judicial e extrajudicial, cenários que poderiam prejudicar ainda mais o clube financeiramente.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, negou a possibilidade de recuperação judicial. O clube alega a capacidade de arrecadação para negar essa possibilidade.
Veja a pauta da reunião do CD
- Leitura e aprovação da Ata da reunião anterior;
- Prestação de Contas da Comissão de Mulheres do Conselho Deliberativo;
- Prestação de Contas - Apresentação de Relatórios Diversos da Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo, referentes a requerimentos de Conselheiros (Alvarez & Marsal; Empresa de Segurança; Comunicação; Ernst & Young);
- Prestação de Contas - Apresentação de Relatório Conjunto das Comissões de Justiça e de Marketing do Conselho Deliberativo, referente ao Fiel Torcedor;
- Análise e discussão sobre eventual iniciativa unilateral da Diretoria referente a Medida Cautelar Judicial (Lei 11.101/2005 que regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária) - e suas possíveis consequências para o SCCP;
- Análise, Discussão e Deliberação, sobre o descumprimento pela Diretoria de artigos do Estatuto conforme ofícios encaminhados pelo CORI e pelo Conselho Fiscal.
Deixe seu comentário