São Paulo de 'luto'? Renan e Ilsinho analisam dia seguinte à eliminação
Em participação na Live do São Paulo desta quinta (26), os comentaristas Renan Teixeira e Ilsinho disseram que a experiência após grandes eliminações é parecida com a de perder alguém querido.
A palavra usada pelos dois ex-jogadores são-paulinos para definir a sensação foi "luto". Renan disse que é importante se recuperar logo desse momento para não prejudicar o desempenho no Brasileirão. Ilsinho ressaltou que uma mudança de postura já no próximo jogo é mais importante para a torcida do que discursos.
Eu vivi uma eliminação de Libertadores no São Paulo, em 2004, para o Once Caldas [COL]. Ficou um "luto" por um tempo muito longo. E a gente foi muito mal no Brasileiro logo após a eliminação. Tanto que o Cuca acabou demitido depois de algumas rodadas. E a Libertadores, na época, era até o meio do ano, então estava no início do Brasileiro. E o luto demorou muito. Era o Once Caldas, time sem tradição na Libertadores, então tinha uma certeza de ir para a final. E não aconteceu. [...] Não é fácil.
Renan Teixeira
É bem frustrante. É um dia seguinte em que os jogadores se encontram no CT, ficam se olhando, perguntando o que aconteceu. Alguns gostam de ver o jogo, outros não gostam. Acho que tem bastante conversa para tentar entender a situação, ver o que dá para fazer. [...]O dia depois é luto mesmo. Todo mundo no CT fica cabisbaixo. Tem quem nem olhe na cara. Tem quem tente fazer gracinha, mas não é o momento. É horrível. Uma sensação horrorosa. Mas, além de assumir a responsabilidade, [tem que ver] a postura contra o Corinthians.
Ilsinho
Classificação e jogos
São Paulo: Zubeldía não é airbag para segurar adversário, diz Ilsinho
Ilsinho ressaltou que o gesto de Zubeldía de segurar Marçal, lateral do Botafogo, foi o que iniciou a discussão entre os jogadores. Na opinião do ex-lateral, o treinador deve se limitar a dar orientações, sem nunca encostar em adversários.
Zubeldía fica no São Paulo? 'Precisa aprender a analisar rivais', diz Renan
Na opinião do ex-jogador, Zubeldía tem falhado em compreender a forma com que os adversários jogam. Assim, o treinador não consegue neutralizar os pontos fortes dos rivais.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário