Ex-atacante Reinaldo, campeão do mundo com o Flamengo, morre aos 70 anos

O ex-atacante Reinaldo Francisco de Oliveira morreu na noite desta quinta-feira (26), aos 70 anos. Ele foi campeão do Mundial de 1981 com o Flamengo.

O que aconteceu

Reinaldo foi vítima de um infarto. Ele será sepultado nesta sexta (27), a partir das 10h, em Parnamirim (RN).

Natural de Natal, ele era presidente do Potiguar Esporte Clube. A equipe está sem divisão nacional.

Reinaldo ao lado do goleiro Raul no poster do Flamengo campeão do Mundial de 1981
Reinaldo ao lado do goleiro Raul no poster do Flamengo campeão do Mundial de 1981 Imagem: Reprodução/Redes sociais

Fez parte do time do Flamengo campeão da Libertadores e do Mundial — era reserva e não entrou em campo pelos torneios. Chegou ao Rubro-negro em 1981 e ficou até o ano seguinte, tendo conquistou ainda o Carioca (1981) e o Brasileirão (1982).

Reinaldo também teve passagens por Inter e Santos. Ele foi revelado pelo América-RN e terminou a carreira no ABC, que lamentou a morte do ex-jogador.

A diretoria do ABC Futebol Clube manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do ex-jogador do Mais Querido Reinaldo Francisco de Oliveira. Reinaldo tinha 70 anos e faleceu na noite desta quinta-feira (26), vítima de um infarto. ABC, em nota

O ex-atacante vestiu a camisa abecedista em duas oportunidades, em 1976, quando se destacou em foi vendido ao Santos/SP, e depois de 1983 a 1986, ano em que encerrou sua carreira. Com o Manto abecedista, conquistou os títulos estaduais de 1976, 1983 e 1984.

Deixe seu comentário

Só para assinantes