A partida entre Jaciobá e Desportivo Aliança, pela Copa Alagoas Sub-20, terminou em pancadaria na última sexta-feira (27).
O que aconteceu
A confusão começou entre os jogadores em campo. Pouco depois, torcedores do Jaciobá invadiram o gramado e passaram a agredir os adversários.
A briga deixou atletas e membros da comissão técnica do Desportivo Aliança machucados. O clube divulgou fotos de alguns ferimentos neste sábado [veja no final da matéria].
O Desportivo Aliança emitiu uma nota oficial e lamentou o acontecido. O clube repudiou as "cenas de vandalismo, selvageria e terror" e também condenou a "atitude marginal e violenta".
A delegação do Desportivo Aliança deixou o estádio com escolta policial.
Nota do Desportivo Aliança
"O Desportivo Aliança vem a público repudiar veementemente as cenas de vandalismo, selvageria e terror além das agressões sofridas pelos nossos atletas e membros da comissão na partida de ontem válida pela Copa Alagoas Sub-20 2024 na cidade de Pão de Açúcar onde houve invasão de campo protagonizada pela torcida local e fomos agredidos de maneira covarde e criminosa numa pancadaria generalizada.
Nós que fazemos um futebol profissional e lutamos diariamente por um trabalho sério e competente expressamos total desprezo por toda e qualquer atitude marginal e violenta dentro de um esporte tão belo onde diversos sonhos são realizados ano após ano.
Lamentavelmente tivemos atletas covardemente agredidos e toda nossa equipe impedida de deixar o estádio após o término da partida, saída essa que só foi possível graças a ajuda da Polícia Militar do Estado de Alagoas a quem somos gratos por toda a segurança, escolta e suporte. Além de termos sido alvos de objetos lançados em direção aos nossos atletas enquanto a bola ainda rolava.
Reforçamos e reiteramos o nosso total desprezo e repúdio contra cenas lamentáveis como estas e também contra aqueles que praticam tais atos. Pessoas com este tipo de comportamento e conduta não merecem fazer parte do futebol e de nenhum outro esporte."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.