'Estreia' de Filipe Luís no Fla teve apelido, vídeos e corrida com atletas
O Flamengo viveu o primeiro dia com Filipe Luís como treinador do time principal. Recebido com muitos sorrisos, o ex-jogador aproveitou para mostrar como deve ser o trabalho dele daqui para frente. Ele correu ao lado do elenco, utilizou muitos vídeos e iniciou a preparação visando à partida contra o Corinthians.
O que aconteceu
Filipe Luís foi recebido por vários dirigentes. O presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel cumprimentaram o atleta e passearam por toda estrutura do CT ao lado dele.
Esse tour sempre é feito com novas contratações, mas Filipe já conhece bem o Ninho do Urubu. Ele apenas trocou de módulos, já que antes frequentava o da base mais no fundo do CT, e vai voltar a passar os dias nas instalações do time profissional.
Com os jogadores, as primeiras interações foram com sorrisos. Gabigol até brincou com o lateral nos vídeos divulgados pelo Flamengo com as primeiras imagens do dia. Filipe também foi ao departamento médico, onde conversou com Pedro, que foi ao CT para iniciar a fisioterapia após lesão no joelho.
Tudo bem, Mister?
Gabigol a Filipe Luís
A preparação para o confronto contra o Corinthians começou. Sem tempo a perder e com apenas dois treinos, Filipe Luís aproveitou para conversar bastante com os jogadores.
Antes de ir ao campo, o lateral aproveitou para passar vídeos. Ele já separou as imagens do adversário para começar a projetar o que espera do elenco na semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no Maracanã.
Já no gramado, uma cena comum com Jorge Jesus se repetiu. Filipe Luís correu ao lado dos jogadores durante o aquecimento e também apareceu dentro do campo durante a atividade ajudando a marcar e demonstrando o que queria.
Quem assistiu ao treinamento definiu Filipe como focado e motivado. Na nova comissão técnica, Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria serão os auxiliares. Diogo Linhares assume como preparador físico. Permanecem no clube o auxiliar Vinicius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete.
Sobre as condições do elenco para a partida, o treinador espera contar com o atacante Michael, que estava em fase final de transição. A má notícia é que Arrascaeta ainda não está nas melhores condições e pode ser desfalque.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.