OPINIÃO
Juca: Corinthians e Vasco deveriam se recusar a jogar na Copa do Brasil
Colaboração para o UOL, em Aracaju
30/09/2024 13h02
Juca Kfouri defendeu no Posse de Bola que Corinthians e Vasco deveriam se recusar a entrar em campo na Copa do Brasil em protesto contra a CBF pela mudança na data do jogo de volta da semifinal. Embora Flamengo e Atlético-MG estejam corretos no pleito, isso não poderia ocorrer sem anuência de todos os envolvidos, disse ele.
'CBF não pode mexer nisso sem acordo entre os envolvidos': "Há uma data definida, era conhecida a Data Fifa, estava tudo estabelecido, a CBF não pode mexer nisso sem o acordo entre os quatro envolvidos. Do ponto de vista esportivo, o ideal é que os quatro possam jogar com o que tem de melhor e aí é justo, é compreensível e até obrigatório que aqueles que se sentem prejudicados pela data, casos do Flamengo e do Galo, tentem mudá-la. Eles precisariam ter o aval de Corinthians e de Vasco, que não estão muito preocupados com isso, o Corinthians até com a justificativa de que a grande preocupação é o Campeonato Brasileiro, não a Copa do Brasil, porque é o Brasileirão que será prejudicado por essa mudança de data. Então, no mínimo, o Corinthians deveria exigir a mudança na data do jogo contra o Athletico-PR também, para não se prejudicar".
'Não vai a campo e cria um grande imbróglio': "Dito isso, diante de uma óbvia infringência do regulamento feito pela CBF, e aí para mim o que me irritou nessa conversa foi tanto o Pedrinho quanto o Augusto Melo dizerem que a CBF perde a credibilidade, não, ela nunca teve credibilidade, há anos, há décadas que ela não tem credibilidade, então a discussão não é essa. A discussão é enfrentar. Qual é a maneira de enfrentar isso? Não vamos a campo e cria um grande imbróglio".
Relacionadas
'Eu quero ver se a CBF aguenta': "É o que o Corinthians e Vasco têm que fazer, eu gostaria de ver a CBF enfrentando a segunda e a quinta maiores torcidas do país. Que esses presidentes convoquem seus torcedores pra frente da CBF, em paz, sem violência, mas se manifestando todo dia, eu quero ver se a CBF aguenta. Então, é por aí: ou a CBF recua, é a única atitude que esses clubes têm que tomar, e não ficar de zum zum zum".
Arnaldo: Corinthians foi ridículo! Prioridade ao Brasileiro é balela
Arnaldo Ribeiro afirmou que o Corinthians se comportou de modo ridículo na derrota por 3 a 1 no clássico contra o São Paulo. Para ele, o Timão não mostrou prioridade no Brasileirão e foi pior que o Tricolor mesmo antes de ter dois jogadores expulsos.
Mauro Cezar: Tite compôs com os cartolas do Flamengo e se deu mal
Mauro Cezar Pereira destacou que Tite se deu mal por compor com os cartolas do Flamengo. Segundo ele, o treinador pôs o próprio trabalho em xeque ao colocar o Brasileirão em segundo plano para apostar tudo nas competições de mata-mata.
Mauro Cezar: Filipe Luís no Flamengo é risco de volta da panela de 2019
Mauro Cezar analisou que Filipe Luís como técnico interino do Flamengo pode trazer de volta "a panela de 2019". Na avaliação dele, a escolha é mais um exemplo de desespero e falta de planejamento esportivo da gestão do presidente Rodolfo Landim.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Assista ao Posse de Bola na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL