Fabio Maresca foi afastado pela Uefa por ter sido acusado de ameaçar um jogador do Kuwait de morte, durante partida, disse o jornal Gazzetta dello Sport. Com isso, árbitro não compõe equipe do jogo desta terça, entre PSV e Sporting.
O que aconteceu
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, árbitro estava escalado para PSV x Sporting, pela Champions, mas foi substituído após ameaçar um jogador de morte. Como apurou o portal, Maresca seria o quarto árbitro neste confronto, mas Daniele Doveri ficará no seu lugar após a acusação.
Fabio Maresca teria ameaçado Al Murshed, em partida entre Al Kuwait e Al Arabi. Segundo o jornal, a associação de arbitragem do Kuwait teria ficado irritada com a situação, devido às boas relações com outras federações. A diretoria do Al Arabi, equipe do jogador em questão, tomou conhecimento sobre a atitude do árbitro e levou o caso às autoridades, disse o portal.
Segundo apuração da Gazzetta, o árbitro não sofreu punição da liga do Kuwait, mas a Uefa optou por tirá-lo do duelo da Champions. PSV e Sporting se enfrentam nesta terça, às 16h (de Brasília), em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
Deixe seu comentário