Filipe Luís estreou no time principal do Flamengo com vitória contra o Corinthians na Copa do Brasil. A estratégia do treinador foi discutida no Fim de Papo, programa do UOL Esporte.
Para Casagrande, o ex-jogador e agora técnico do Fla fez o time jogador como a equipe de Jorge Jesus em 2019. Os colunistas do UOL ainda destacaram que Filipe Luís deixou o clima mais leve e os jogadores responderam em campo.
Do time de 2019 do Jorge Jesus, tinham quatro caras em campo. Eram exatamente os quatro caras que decidiam os jogos e que foram mais importantes na criação e na finalização. Gerson, Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique, na mesma posição que o Jorge Jesus colocava. Foi isso que o Filipe propôs para eles. Não foi só com o Gabriel que ele conversou.
Ele conversou com o time que ia escalar e falou o esquema. Entra a marcação pressão, diminuir o espaço, empurrar o adversário, forçar o erro. Tudo o que o Jorge Jesus fazia em 2019, o Filipe Luís pediu para os caras fazerem. Foi exatamente isso que foi o primeiro tempo. Casagrande, no Fim de Papo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.