Léo Ortiz explica fala de Tite e vê culpa de jogadores por fracassos do Fla
Léo Ortiz falou sobre o sentimento do elenco do Flamengo após a demissão do técnico Tite na última segunda-feira. Ele admitiu que os jogadores têm responsabilidade sobre os fracassos da temporada e que houve reflexão geral após a decisão da diretoria.
Sabemos como é difícil trocar no meio da temporada todos os jogadores ou alguns. Acaba se trocando o técnico, mas longe de ser só culpa dele. A culpa dos resultados é de todos os jogadores também. Cada um tem a sua parcela nas derrotas e eliminações que tivemos. Esse reflexo ficou claro no domingo, as pessoas não estavam contentes com o trabalho de todos. Quando há essa mudança há reflexão de todos os jogadores que também se sentem culpados pelos fracassos que tivemos. Quem acaba saindo é o treinador, mas todos ficam reflexivos. Queremos buscar de volta a confiança da torcida no elenco. Demonstramos hoje nos 90 minutos, lógico que a intensidade deu uma baixada no final porque é difícil manter em uma semifinal, mas acredito que controlamos bem e sofremos pouco. Tiveram algumas bolas na trave, mas cedemos poucas chances e poderíamos ter saído com um resultado melhor.
Ortiz também explicou uma declaração recente de Tite. Na partida contra o Peñarol no Maracanã, o treinador foi questionado sobre começar com o camisa 3 no banco. Na resposta, ele disse que Léo não gostava de atuar nessa posição.
Todas as possibilidades que forem levantadas fora as que aconteceram vão ter razão. Porque o Pulgar é um jogador de seleção e vinha bem na sequência, porque é rotinado mais tempo. O Léo estava jogando muito em uma situação que não gostava até então, mas que eu precisava naquele momento e ele contribuiu em relação a equipe toda. Tite
Talvez ele não tenha se expressado da maneira como queria e acabou se criando como se eu não quisesse jogar na posição. Mas sempre houve uma relação e uma conversa muito clara minha com ele de que no início eu não estava tão confortável, mas fui evoluindo. Tanto que tive sequência como volante e fui bem. Foi talvez uma falha de comunicação dele. A minha relação com ele sempre foi muito tranquila. Se ele não estivesse aqui talvez eu também não viesse para o Flamengo. Sou grato e não tem nenhum problema. Léo Ortiz
O defensor afirmou não ter conversado com Filipe Luís sobre o posicionamento. "Não houve conversa sobre volante ou zagueiro. Nessa ele optou por me usar como zagueiro."
Léo Ortiz destacou a importância da Data Fifa na próxima semana. O Flamengo encara o Bahia no sábado e depois terá uma pausa até a próxima rodada do Brasileirão com o Fluminense e o jogo de volta da Copa do Brasil no dia 20.
Criamos oportunidades no segundo tempo também. No primeiro tivemos o ritmo mais alto, mas no segundo controlamos a partida. É outro jogo lá, sabemos que eles vão se preparar e jogar de forma diferente por estarem em casa. Vamos nos preparar melhor, ver o que o Filipe vai trazer para nós. Foram dois dias de treino, metade do grupo treinou apenas um dia. Muitos vídeos e falas do Filipe mostrando o que tem em mente. Vamos nos preparar. Terá uma Data Fifa que vai ser importante para ele mostrar as ideias dele e possamos crescer.
Deixe seu comentário