Palmeiras joga mal, só empata com o Bragantino e vê Botafogo disparar
Do UOL, em Santos (SP)
05/10/2024 18h34
Classificação e Jogos
O Palmeiras jogou mal e só empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino neste sábado (5), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O jogo foi de poucas emoções. O Palmeiras não pareceu um time que briga pelo título brasileiro e só acordou nos minutos finais, quando teve boas chances com Rony e Dudu.
Como o Botafogo venceu o Athletico, o Palmeiras fica a três pontos da liderança.
O Bragantino caiu para a 13ª colocação, com 34 pontos, e está a cinco da zona do rebaixamento.
O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Juventude, fora de casa, no dia 20. O Bragantino visitará o Vitória no dia 19. As partidas ocorrerão após a pausa para a data Fifa.
E a coragem?
O primeiro tempo foi de muita correria, mas poucas chances criadas. Red Bull Bragantino e Palmeiras evitaram riscos.
O Palmeiras, que briga pelo título, assustou em chute de Raphael Veiga antes do primeiro minuto e pareceu aceso, porém, o time de Abel Ferreira esteve apático. Na melhor chance, Flaco López perdeu o tempo de bola e cabeceou por cima.
O Bragantino, que briga contra o rebaixamento, teve postura defensiva e só assustou em lances individuais de Mosquera. No melhor deles, o atacante colombiano fez fila e bateu para boa defesa de Weverton.
0 a 0 se mantém
O cenário não mudou para o segundo tempo. O Bragantino mais preocupado em defender que atacar contra um Palmeiras pouquíssimo inspirado.
Abel Ferreira fez alterações e promoveu o retorno de Estêvão após lesão, mas o Verdão só se impôs nos minutos finais, quando Rony e Dudu perderam grandes oportunidades. Erick Ramires perdeu boa chance para os donos da casa.
A etapa final também marcou um grande susto. Guilherme Lopes se chocou com Estêvão e precisou deixar o estádio de ambulância. O lateral-esquerdo se levantou antes de entrar no veículo e diminuiu a apreensão de ambos os times.
Confusão no apito final
Os técnicos Abel Ferreira e Pedro Caixinha, assim como os auxiliares, discutiram no apito final.
A treta se estendeu para os jogadores e Gabriel Menino e Lucas Cunha foram expulsos.
Abel cumprimentou Caixinha antes de deixar o campo, mas o auxiliar João Martins se manteve enervado e precisou ser contido pelos colegas.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 x 0 PALMEIRAS
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 5 de outubro de 2024 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA)-SC
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA)-GO
Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz-MS
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho-RJ
Cartões amarelos: Jadsom, Cavaleiro e Cleiton (Bragantino) e Giay, Richard Rios e Gabriel Menino (Palmeiras)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes (Eric Ramires); Jadsom (Raul), Lucas Evangelista e Lincoln (Douglas Mendes); Vitinho, Mosquera (Arthur Sousa) e Eduardo Sasha (Ivan Cavaleiro). Técnico: Pedro Caixinha
PALMEIRAS: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Mauricio (Rony); Raphael Veiga, Felipe Anderson (Dudu) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira