Vasco convida Paes e Tarcísio após Ramagem chamar Bolsonaro para jogo

O jogo entre Vasco e Juventude, neste sábado (5), às 21h, em São Januário, virou foco dos políticos na véspera das eleições municipais. Após o candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Delegado Ramagem (PL) informar ao clube que irá ao jogo acompanhado do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, o Cruzmaltino, em busca de neutralidade, convidou o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD) - que busca a reeleição - e Tarcísio Motta (Psol), que também concorre ao pleito. Os três são vascaínos.

O que aconteceu

A ideia de ir ao jogo partiu de Ramagem, que apenas comunicou ao Vasco a ida. O UOL apurou que o Cruzmaltino se mostrou preocupado que o clima de campanha política possa prejudicar o clube e, numa forma de tentar ser neutro e amenizar o ambiente, convidou automaticamente Paes e Tarcísio.

Paes já confirmou ao Vasco que também estará presente. Tarcísio, até o momento, não tem a presença garantida. Caso ele comunique o comparecimento, a matéria será atualizada.

Ramagem, inclusive, informou ao Vasco que irá com seguranças particulares por conta de Bolsonaro. O clube também deverá reforçar seu esquema, principalmente no setor social, onde os políticos estarão presentes.

Os três candidatos são vascaínos

Os três candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro são vascaínos, mas cada um ao seu modo.

Eduardo Paes, sempre que pode, comparece aos jogos do clube junto com seus filhos. Vira e mexe ele também fala do Vasco em suas entrevistas e, recentemente, ajudou o clube no processo de obtenção de potencial construtivo para a reforma e ampliação de São Januário.

Tarcísio Motta também é figura presente em São Januário. O candidato, inclusive, costuma frequentar a arquibancada. No cenário político, como deputado federal, ele incluiu os "Camisas Negras" - time da década de 20 que virou símbolo contra o racismo - no "Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria", dado a personalidades que tiveram papel fundamental na defesa ou na construção do país.

Já Ramagem é mais contido ao expor seu lado torcedor. No entanto, é sócio-estatutário do Vasco. Seu aliado Jair Bolsonaro, que irá ao jogo com ele, é palmeirense e botafoguense, mas tem um filho cruzmaltino: Flávio Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Marcelo Queiroz (Progressistas), que é botafoguense; e Rodrigo Amorim (União Brasil), que é flamenguista; não foram convidados. Eles também concorrem à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes