Vini Jr. sofre lesão cervical pelo Real Madrid e está cortado da seleção

O Real Madrid divulgou neste domingo (6) que Vinícius Júnior sofreu uma lesão cervical após a vitória sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro foi cortado dos próximos jogos da seleção brasileira.

O que aconteceu

O brasileiro caiu de mau jeito com o braço direito aos 33min do segundo tempo e foi substituído com dores no ombro logo depois de marcar o segundo gol da vitória de 2 a 0.

Vinícius Júnior passou por exames após a partida e teve uma lesão na cervical diagnosticada pelo departamento médico do Real Madrid.

O clube espanhol ainda não especificou a gravidade da lesão e qual será o tempo estimado de recuperação do atacante brasileiro. Mas, segundo apurou o UOL, ele ficará de dez a 12 dias fora de combate.

Após os exames realizados em nosso jogador Vinícius Júnior, foi diagnosticada uma lesão cervical. A situação permanece em acompanhamento
Comunicado do Real Madrid

O técnico Carlo Ancelotti já havia adiantado que o brasileiro estava 'travado' após a queda: "Ele teve um problema no pescoço e está totalmente travado. Está com muitas dores. Eles vão fazer exames nas próximas horas".

Bruxa solta na seleção

Vinícius Júnior foi cortado da seleção brasileira, e para seu lugar o técnico Dorival Jr. convocou Andreas Pereira, do Fulham. O Brasil enfrenta o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, dia 15, no Mané Garrincha, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogadores se apresentarão nesta segunda-feira (7).

Vini é o quarto jogador cortado desde a convocação inicial da seleção. Ontem (5), o goleiro Alisson foi substituído por Weverton, do Palmeiras, após se machucar atuando pelo Liverpool.

Continua após a publicidade

Antes, o zagueiro Bremer e o lateral Guilherme Arana já haviam sido cortados por lesões. Beraldo, do PSG, e Alex Telles, do Botafogo, ocuparam as vagas, respectivamente.

Carvajal sofre lesão grave

O lateral direito Dani Carvajal terá de passar por cirurgia após romper dois ligamentos e um tendão da perna direita.

O jogador de 32 anos saiu de campo de maca já nos acréscimos da vitória sobre o Villarreal. Ele torceu o joelho depois de uma disputa com o meio-campista Yeremy Pino.

Carvajal confirmou a lesão através de uma mensagem no seu Instagram: "Lesão grave do ligamento cruzado confirmada, terei que passar por uma cirurgia e ficarei fora de campo por alguns meses. Estou ansioso para começar o processo de recuperação e voltar como um animal. Obrigado a todos por suas mensagens, me sinto muito amado"

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.