Topo

OPINIÃO

Flamengo renovar com Gabigol seria um absurdo, dispara Mauro Cezar

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/10/2024 10h06

O colunista Mauro Cezar Pereira criticou no UOL News Esporte desta terça-feira (8) a declaração de Marcos Braz sobre uma possível renovação de contrato de Gabigol. Segundo ele, não tem cabimento discutir isso agora, ainda mais diante da fase técnica do atacante.

'Um absurdo!': "O vice-presidente Marcos Braz fez uma analogia entre um casamento em crise, que os dois querem se separar, mas ninguém tem coragem, com a relação do Flamengo e do Gabigol. O que é um absurdo, isso é uma piada. Um dirigente vir a público falar sobre esse assunto, sendo um jogador caríssimo, cuja renovação se acontece onera tremendamente os cofres do clube, que já fez investimentos elevados esse ano para reforçar seu elenco, como se fosse uma brincadeira, como se fosse uma piada, como se fosse um casamento. Não tem nada a ver, é relação profissional. Isso é uma relação de trabalho, não é casamento".

'Não tem o cabimento discutir a renovação de Gabigol': "Há quem diga que o Braz sonhava amealhar alguns votos aí de Gabizetes na eleição. Não deu certo. Foi um fracasso nas urnas. Não se elegeu. Nem chegou perto disso. Não se reelegeu o vereador. Agora tem eleição para presidente do Flamengo. Será que os sócios do Flamengo que votam para presidente tem só esse carinho pelo Gabriel? Será que alguns vão querer votar nele? O fato é que não tem o menor cabimento discutir a renovação de contrato, ainda mais nas bases que foram divulgadas, de um jogador que não joga nada há dois anos e não jogou nada com o Felipe Luiz, isso é uma cascata, isso é uma falácia, isso é mentira. Em dois jogos, o que ele fez?".

Relacionadas

'Esse movimento é para valorizar o Gabriel': "O Gabigol nunca foi um cara de jogar enfiado dentro da área, sempre buscou o jogo, participou do jogo. Mas não cabeceia, não faz um pivô. Então por quê? Não tem o menor cabimento, isso é uma piada, isso é um absurdo. E tudo começa nessa patacoada do Marcos Braz de falar da renovação do jogador. Agora todo mundo tem que tocar no assunto porque isso vai dar audiência. É uma piada! Eu só falo desse assunto para criticar o Marcos Braz e se o Landim vier com essa ideia, criticar também. Não tem o menor cabimento, isso não faz o menor sentido. Esse movimento que está sendo criado só serve para valorizar o Gabriel, sem que ele jogue nada, até aparecer um bobo que o contrate por peso de ouro. Esse bobo pode ser o Flamengo renovando ou um outro".

Mauro Cezar: Filipe Luís ainda é um tiro no escuro como técnico

Na opinião de Mauro Cezar, Filipe Luís ainda é uma incógnita como treinador profissional. "É um tiro no escuro. Você não sabe ainda o que ele vai ser. Isso não é torcer contra, isso é encarar a realidade, a vida como ela é", apontou o colunista do UOL.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo renovar com Gabigol seria um absurdo, dispara Mauro Cezar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol