Milagre de jovem que superou coma por amor ao Flu e a Fred vira filme
A emocionante história do menino Gabriel Varandas — que ficou à beira da morte — ganhará as telas do cinema. O longametragem "Inexplicável", que estreia em 7 de novembro, conta o verdadeiro milagre ocorrido com o jovem paraibano, então com oito anos, que se agarrou no amor ao Fluminense e ao ídolo Fred para superar a grave doença.
O que aconteceu
Gabriel era atleta mirim de futsal na Paraíba quando passou a sentir fortes dores de cabeça. Após exames, ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro.
A cirurgia para a retirada parecia ser a esperança de dias melhores, mas o pior ainda estava por vir. Após receber alta, ele contraiu uma meningite e precisou ser levado às pressas ao hospital em um quadro gravíssimo, entre a vida e a morte. Foram 30 procedimentos cirúrgicos em 37 dias de internação.
Suas únicas lembranças de antes da doença foram o ídolo Fred e o título brasileiro de 2010, do Fluminense. Os profissionais da medicina, então, passaram a usar esse amor pelo clube e pelo atacante para estimulá-lo mentalmente. Milagrosamente, o jovem recuperou seus movimentos, a fala e hoje vive uma vida saudável.
Classificação e jogos
Gabriel já teve a oportunidade de conhecer Fred pessoalmente. O ídolo, hoje aposentado, acompanhou a produção do filme e vive a expectativa de ver nas telas de cinema a história que mais o comoveu como pessoa.
Ter o Fred no filme 'Inexplicável' foi algo especial para nós e, principalmente, para o Gabriel Varandas. Como torcedor apaixonado pelo Fluminense e pelo futebol, Gabriel encontrou no Fred uma grande fonte de inspiração durante sua recuperação, o que o ajudou a seguir forte em momentos difíceis. A presença do Fred no filme simboliza essa conexão emocional e reforça a mensagem de superação. Recriar essa cena real foi emocionante, e temos certeza de que todos os amantes do futebol vão se identificar com essa história
Fabrício Brittar, diretor do filme, ao UOL
Elenco estelar com Letícia Spiller e mais
"Inexplicável" conta com um elenco estelar. Léticia Spiller interpreta Yanna, a mãe de Gabriel; Eriberto Leão vive Marcus, o pai do menino; Miguel Venerabile é o jovem Gabriel Varandas; André Ramiro atua como Dr. Christian, médico que luta pela vida do jovem jogador; e Suely Franco é Suelene, a avó de Gabriel.
Já Fred não é interpretado por nenhum ator. Suas aparições no longametragem são do próprio ex-atacante.
O filme é dirigido por Fabrício Bittar, tem produção da "Clube Filmes" e codistribuição da "Cinecolor". A obra é inspirada no livro "O Menino que Queria Jogar Futebol: uma história de fé e superação".
Parte da renda será revertida para grupo de tratamento ao câncer
Além da história emocionante, o filme terá um papel social importante. Parte da renda do filme será destinada à GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).
O trailer divulgado recentemente ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações nas plataformas digitais. Para o diretor, o filme é uma esperança de que gere inspiração às pessoas.
Estou extremamente tocado com a resposta incrível ao trailer de 'Inexplicável'. Ver tantas pessoas se conectando com a história já é um prêmio para toda a equipe. Este é um filme que carrega uma mensagem muito forte de esperança e superação, e espero que continue a inspirar e emocionar o público. Mal posso esperar para compartilhar o filme completo nos cinemas
Fabrício Bittar, diretor do filme
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.