O julgamento do futuro da CBF no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (9), teve um espaço para uma piada citada pelo ministro Gilmar Mendes, relator do processo. E o alvo foi o Corinthians.
Torcedor do Santos, Gilmar recebeu uma resposta do colega ministro Alexandre de Moraes, que é corintiano.
Como foi o diálogo
Gilmar: "Me mandaram na internet uma mensagem que aparentemente teria sido escrita pelo Dr. Drauzio Varella. Ele dizia, e isso se aplica a outros clubes: 'Se você é corintiano e quer ver títulos, não perca tempo: seja mesário voluntário do TSE'.
Flávio Dino: "Entendi algo de pessoal..."
Alexandre de Moraes: "Vindo do ministro Gilmar Mendes, cujo time está em terceiro na segunda divisão, óbvio que é uma fake news".
Gilmar: "Por isso que eu disse que se aplicava a vários clubes".
Moraes já provocou Palmeiras
Provocações futebolísticas não são novidade no STF. O próprio ministro Alexandre de Moraes já cutucou o palmeirense Dias Toffoli, em 2023.
Moraes relembrou a parceria entre Corinthians e MSI, que teve o magnata russo, Boris Berezovsky, investigado por lavagem de dinheiro.
"Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirpamos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012. Título que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli", disse ele na ocasião.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.