Vini Júnior se torna jogador 'mais valioso' da história

Vini Júnior foi classificado pelo portal Transfermarkt como o jogador mais valioso da história do mercado do futebol.

O que aconteceu

O brasileiro chegou ao valor de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,2 bilhão), empatando com Erling Haaland no topo da lista de mais valiosos do mundo. Antes, tanto Vini quanto o norueguês assumiam valores de 180 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão) e, aos 24 anos, estão na liderança da tabela.

Além de ser o mais valioso atualmente, Vini ultrapassou Mbappé, Messi e Neymar na história e foi a primeiro. O primeiro, também com recorde de avaliação de 200 milhões de euros, mas em 2018. Os camisas 10 argentino e brasileiro foram avaliados em 180 milhões de euros, mas também há seis anos.

55 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


José Arnaldo Carotti

Precisa, apenas, jogar mais bola que o Messi, Neymar, Mbappé, dentre mais alguns.

Denunciar

Rogério Ferreira Siqueira

O futebol está se tornando um esporte de super estrelas no sentido de exposição x remuneração (longe da técnica). Não sou especialista, mas acredito que o nível técnico geral está caindo devido a esta super exposição dos jogadores que se preocupam muito mais com o Instagram e outas redes do que seu desempenho técnico propriamente dito. Os clubes por sua vez embarcam nisto - porque também é muito conveniente - e o meio se retroalimenta com cifras cada vez mais absurdas. Fácil de verificar se compararmos com os anos 70, 80, 90 e meados de 2000. Existiam muito mais craques com muito menos dinheiro... Imagina quanto ganharia hoje um Cruyff, Romário, Van Basten, Gullit, Maradora, Roanldinho, Ronaldo... Sem falar no Pelé. Ou alguém aqui acha que o Vini Júnior é melhor do qualquer um destes??

Denunciar

Sandoval Pereira de Sousa

Jogador nota 4, 5 .. LACRAÇÃO 100...Edmundo e Djalminha , jogaram mas que essa figura  que em 34 jogos pela seleção brasileira tem 5 gol..

Denunciar