Técnico empurra crianças e proíbe fair play após jogo sub-11 em SP; assista

O técnico Rodrigues Tokão, que treinou o time sub-11 do Bandeirante de Birigui no Paulistão da categoria, protagonizou uma cena lamentável após sua equipe ser eliminada, nos pênaltis, para o Linense. O duelo ocorreu no último domingo (13), e o profissional se desculpou em suas redes (assista abaixo).

O que aconteceu

Tokão tirou seus jogadores da sessão protocolar de cumprimentos após o duelo. Alguns atletas do Bandeirante estavam, após a derrota, no meio de campo conversando com os adversários.

Alguns meninos acabaram empurrados pelo treinador, que deixou o campo gesticulando na direção dos jogadores do Linense e da arbitragem. O momento foi filmado por uma torcedora que estava nas arquibancadas. "Não pode cumprimentar só por que perdeu? Que absurdo. Que péssimo técnico, mau exemplo", disse ela.

O Bandeirante de Birigui se pronunciou, pediu desculpa ao clube rival e prometeu "providências administrativas" contra o funcionário. O clube do interior paulista ainda reiterou, por meio da nova diretoria, o compromisso de "proporcionar formação adequada aos nossos garotos da base."

Assista ao momento

Tokão pede desculpa e cita "cabeça quente"

O treinador usou suas redes sociais para se desculpar com todos os envolvidos. Ele alegou que estava com "cabeça quente" no momento da derrota e admitiu os empurrões.

Quero pedir perdão a todos os pais da categoria de base do Bandeirante, aos pais do Linense, aos profissionais dos adversários do Linense, aos professores daqui da equipe do Bandeirante e, principalmente, a todas as crianças. Infelizmente, tive um momento no final do jogo após ter perdido. Foi um erro as crianças não cumprimentarem os adversários. Estava de cabeça quente naquele momento, acabei empurrando alguns meninos do nosso time. Confesso que no momento, nem caí em si do que tinha acontecido, fui ver o fato depois que uma mãe veio e conversou comigo. Quando ela falou, eu nem me toquei, mas fui ver o que ela estava me pontuando e vi que, realmente, errei. Quero pedir perdão a todos [...] Quem está no dia a dia e me conhece sabe que eu não sou essa pessoa, foi um momento que eu errei e estou aqui para pedir perdão a todos vocês Tokão

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.