Corinthians cria comitê pra ajudar jurídico e inclui diretor que se demitiu
O Corinthians terá um comitê que ajudará a diretoria jurídica e a administração a encontrar soluções para a atual situação do clube.
O que aconteceu
A ideia foi combinada em reunião realizada ontem entre o Conselho Deliberativo e o presidente Augusto Melo. O ofício foi enviado pelo presidente do CD, Romeu Tuma Júnior, nesta terça-feira (15).
A lista de integrantes do comitê conta com sete nomes, entre eles está Leonardo Pantaleão, ex-diretor jurídico do Corinthians na gestão Augusto Melo, que renunciou ao cargo no final de setembro e foi integrado por Romeu Tuma Júnior ao Conselho de Justiça do clube.
Outro ex-diretor jurídico do Corinthians integra o comitê. Herói Vicente ocupou o cargo durante o mandato de Duílio Monteiro Alves, mas renunciou no meio de 2023, último ano do ex-mandatário no poder.
Veja o ofício e integrantes do comitê
"Senhor Presidente,
Cumprimentando-o cordialmente, conforme solicitado por vossa senhoria durante reunião do Conselho Deliberativo ocorrida na data de ontem, quando foi esclarecido pela Diretoria que foi descartada qualquer iniciativa da gestão em proceder com os mecanismos legais de medida cautelar antecedente de recuperação
extrajudicial e/ou de recuperação judicial, para que fosse indicado por este signatário uma Comissão de Profissionais do Conselho que pudessem auxiliar a Diretoria Jurídica e a Administração no sentido de encontrar soluções jurídicas para a atual situação do clube, conforme dito na mesma reunião, indico os profissionais abaixo, todos com notório saber jurídico para auxiliarem nossa Instituição sem qualquer ônus, demonstrando efetiva colaboração em nome do Conselho Deliberativo.
Dr. Fernando Perino
Dr. Felipe Ezabella
Dr. Herói Vicente
Dr. Leonardo Pantaleão
Dr. Marcelo Mandel
Dr. Julio Mandel
Dr. José Luiz Camargo Junior"
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.