Fred Luz, CEO do Corinthians, relembrou a passagem pelo Flamengo entre 2014 e 2018, por onde exerceu o mesmo cargo e ajudou o time carioca a se 'reconstruir'.
O que aconteceu
Fred Luz fez parte da reconstrução do clube carioca, que estava afundado em dívidas e anos depois voltou ao caminho dos títulos. Ele entrou em detalhes sobre como o clube mudou de mentalidade.
Apesar de ter uma 'missão' parecida no Timão, o dirigente conta que Corinthians e Flamengo tem suas diferenças. Ele falou em entrevista ao Zona Mista do Hernan, no ar no canal do UOL Esporte no YouTube.
Primeiro teve uma clara identificação do objetivo, das renúncias que teriam que ser feitas para atingir esse objetivo e da determinação em enfrentar as dificuldades, porque nem tudo é feito de flores. Mal comparando, é como você ter uma doença e ter uma prescrição médica que dá certo em 80% dos casos, que traz um resultado para aquilo mais rápido, e você não quer tomar os remédios. Você pode fazer isso, mas vai demorar mais. É uma realidade diferente (Corinthians e Flamengo). Como já disse, no ponto de vista dos trabalhos, valores e tudo mais, o Corinthians me parece mais fácil. Do ponto de vista do comprometimento para andar para frente, o Corinthians me parece mais complicado Fred Luz, ao UOL.
A premissa foi que futebol se faz com dinheiro, então vamos arrumar o dinheiro. Qual eram as acusações naquela época? Que a turma só pensava em dinheiro. Não entende nada de futebol, mas que só pensava em dinheiro. Dinheiro é tudo? Não, você precisa de competência também para administrar, mas quando tem sobra… fica mais fácil de corrigir o erro. Acho que na minha opinião esse é o desafio do Corinthians. O Corinthians não tem um orçamento pequeno no futebol, mas poderia aumentar muito
O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar às segundas-feiras, às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.