Topo

OPINIÃO

'CBF sacaneia os clubes': Mauro Cezar analisa por que a seleção é rejeitada

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/10/2024 11h45

No UOL News Esporte desta terça (15), Mauro Cezar Pereira analisou a rejeição crescente à seleção brasileira. Na avaliação do colunista do UOL, há um conjunto de coisas que chateiam os torcedores — desde o preço exorbitante dos ingressos ao calendário que atrapalha os clubes, passando pelo futebol aquém do esperado.

'Ingressos caros e calendário que sacaneia os clubes': "Primeira coisa que deveria existir seria ter mais acesso, um preço popular para as pessoas poderem assistir sem pagar 1 milhão de dólares no ingresso, mudar um pouco esse perfil. A segunda é mudar o calendário e não sacanear os clubes, porque o calendário é da CBF e a CBF que tem a seleção sob controle, e o calendário irrita o torcedor. O cara que torce pelo São Paulo sabe que quarta-feira tem que jogar 24 horas depois do jogo das seleções, se você tem jogador convocado, o cara não vai jogar pelos times. Toda a discussão que está havendo (o Flamengo o Atlético-MG mudaram a data, o Vasco e Corinthians vão reclamar), os clubes não deveriam brigar entre si, deveriam todos brigarem com a CBF. Essa porcaria está acontecendo por culpa da CBF, por causa do seu calendário, porque todos têm razão — o Corinthians tem razão de reclamar de jogar na quinta-feira, mas também não é correto o Flamengo e o Galo jogarem desfalcados. Todos têm razão, o erro é da CBF, o calendário é dela".

'Melhorar nosso futebol é missão da CBF': "Vai sair daqui a pouco no site da CBF o calendário do ano que vem e não tem esse negócio de clube assina, essa bobagem que muitos coleguinhas falam. É enfiado goela abaixo mesmo. Então, tem um combo de coisas negativas que envolvem a CBF e, consequentemente, a seleção. Transformar o nosso futebol é missão da CBF, que só faz política em vez de fazer o melhor para o futebol. Esse seria o primeiro passo de maneira que a imagem antipática que a entidade tem com o torcedor seja reduzida, a ponto até haver uma certa indiferença. Não precisa gostar da CBF, basta que ela consiga ser indiferente, e aí você pode começar a mudar, porque não é a seleção apenas o responsável pelo desinteresse, é um conjunto de coisas".

Relacionadas

Mauro Cezar detona coletiva de Dorival: 'Festival de clichês! Falta coragem'

Mauro Cezar criticou a entrevista coletiva de Dorival Jr. para o jogo do Brasil contra o Peru, hoje (15), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa. Segundo ele, o treinador distribuiu um "festival de clichês" e não teve coragem de falar o óbvio.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'CBF sacaneia os clubes': Mauro Cezar analisa por que a seleção é rejeitada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol