'Bancou Endrick': Igor Jesus é destaque na Espanha por momento na seleção
Do UOL, em São Paulo
16/10/2024 08h51
O atacante Igor Jesus, do Botafogo, ganhou evidência na imprensa espanhola depois de ter encantado em suas primeiras partidas pela seleção brasileira.
O que aconteceu
O Marca destacou que Igor Jesus conquistou o Brasil e bancou Endrick. "O camisa 9 do Botafogo, que relegou Endrick, do Real Madrid, à reserva, foi um dos grandes vencedores da Data Fifa", escreveu. O atacante ex-Palmeiras havia
O centroavante de 23 anos marcou um gol logo na sua estreia e ajudou também na goleada contra o Peru. Ele sofreu um pênalti e deu uma assistência no duelo da última terça (15).
Relacionadas
O jornal espanhol acrescentou que a atuação do atacante "alimenta a proposta maluca" de Lula à CBF. Na última semana, o presidente do Brasil defendeu que a seleção seja convocada apenas com jogadores que atuem no futebol nacional.
A publicação contou a história do jogador, que cumpriu uma promessa feita à mãe e que recusou jogar pelos Emirados Árabes. Há cerca de dez anos, ele havia afirmado à mãe que um dia ela o veria na seleção nacional. Ele até teve chance de se naturalizar e defender outro país, mas retornou ao Brasil após destaque no Oriente Médio, superou uma lesão que o afastou dos gramados por quase um ano e veio a ser convocado por Dorival Jr para esta Data Fifa.
Igor Jesus, o '9' que conquistou o Brasil e 'bancou' Endrick. O camisa 9 do Botafogo, que relegou o jogador do Real Madrid, ao banco, foi um dos grandes vencedores da Data Fifa. Ele marcou em sua estreia, na vitória contra o Chile, e contribuiu para a goleada contra o Peru ao forçar um pênalti - aquele que 'abriu a lata' - e dar uma assistência. Sua celebração de 'Dragon Ball', imitando o 'Kamehameha' de Goku, também se tornou viral. Marca, jornal espanhol