Representantes dos clubes semifinalistas se reuniram nesta quarta (16) com as associações nacionais e com a Conmebol, na sede da entidade, com as finais da Libertadores e da Sul-Americana em pauta.
O que aconteceu
Foi uma reunião protocolar para debater detalhes operacionais das finais dos dois torneios continentais. Todos os times semifinalistas estiveram representados no encontro, assim como as confederações de seus países, como a CBF, e o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Tanto a final da Sul-Americana quanto a da Libertadores será disputada no final de novembro — em dois sábados diferentes. A decisão da Sula ocorrerá no dia 23, e a da Libertadores no final de semana seguinte, no dia 30. Os palcos dos jogos serão, respectivamente, o La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, e o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
O Brasil tem quatro times brasileiros na disputa das semis: Corinthians e Cruzeiro, na Sula, e Atlético-MG e Botafogo, na Libertadores. Os outros clubes na disputa vêm da Argentina (River Plate, Racing e Lanús) e do Uruguai (Peñarol).
Classificação e jogos
Atlético-MG x River e Botafogo x Penãrol são os duelos das semis da Libertadores. Os jogos de ida serão disputados nas próximas segunda (22) e terça (23), e os da volta nos mesmos dias na semana seguinte (29 e 30).
Já Corinthians x Racing e Cruzeiro x Lanús se enfrentam nas semis da Sul-Americana. Os jogos de ida serão disputados nas próximas terça (23) e quarta (24), e os da volta nos mesmos dias na semana seguinte (30 e 31).
Isto vai ser uma festa e acima de tudo temos que consciencializar que isto é um jogo de futebol, que somos amigos que vamos disputar uma Final. O futebol é símbolo de união, tem valores de união, fraternidade e respeito. Esse é o exemplo que temos de trabalhar com a nossa gente, que gostem do jogo, que gostem da competição. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.